Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Liu Xiang vence 110m com barreiras nos Jogos Asiáticos

Chinês enfrentou dificuldades nos últimos anos por conta de uma grave lesão no tendão de Aquiles e decepcionou nas Olimpíadas de Pequim, em 2008

Agência Estado |

Ex-recordista mundial, Liu Xiang venceu a prova dos 110 metros com barreiras nos Jogos Asiáticos, em Guangzou, nesta quarta-feira, em uma forma de redenção com os torcedores chineses, depois de desapontá-los na Olimpíada de Pequim, há dois anos. O astro venceu com o tempo de 13s09, que é a sua melhor marca pessoal na temporada e o novo recorde da competição.

Esta foi a terceira vitória consecutiva de Liu Xiang nesta prova nos Jogos Asiáticos. "Eu não achei que seria capaz de correr em 13s09 e quebrar o recorde dos Jogos Asiáticos. Estou realmente muito feliz e realmente eu estava muito relaxado. A atmosfera no estádio era excelente", afirmou.

Liu Xiang enfrentou dificuldades nos últimos anos por conta de uma grave lesão no tendão de Aquiles. O atleta chinês foi campeão olímpico em 2004, em Atenas, e mundial, em Osaka, em 2007, dos 110 metros com barreiras. Em 2006, bateu o recorde mundial da prova com o tempo de 12s88, que foi ultrapassado por Dayron Robles em 2008.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG