Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Liga Futsal feminina 2010 terá decisão entre catarinenses

Primeiro jogo da final entre Kindermann/ Uniarp/ Unimed e UnoChapecó/ NTozzo/ Female será nesta segunda-feira

Gazeta Esportiva |

Tudo pronto para o início da decisão da Liga Futsal Feminina 2010, principal competição da categoria no país. O primeiro jogo da final entre Kindermann/ Uniarp/ Unimed e UnoChapecó/ NTozzo/ Female será nesta segunda-feira (15), às 20 horas, em Caçador (SC), no ginásio da Escola Paulo Schieffler.

Com duas derrotas e sete vitórias no nacional deste ano, o Kindermann, comandado pelo técnico Munir Ali de Miranda, está motivado para mais este desafio diante da rival catarinense - atual bicampeã da Liga. Jogando em casa, o representante de Caçador espera contar com o apoio maciço de sua torcida, que promete lotar as dependências do ginásio.

Equilíbrio não falta na decisão. Enquanto o time de Chapecó é o único com 100% de aproveitamento na sexta edição da Liga, o Kindermann, além da artilheira isolada Marcela (18 gols), tem o ataque mais positivo e a defesa menos vazada da competição.

Maior detentor de títulos do futsal feminino nas últimas temporadas, a UnoChapecó sabe que não encontrará facilidade nesta segunda-feira, mas o objetivo é pontuar e decidir verdadeiramente o título na partida de volta, em casa, no dia 20/11 (sábado), no ginásio Plínio Arlindo.

Ainda na primeira fase da Liga Futsal 2010, precisamente em 12 de agosto, Kindermann e UnoChapecó se enfrentaram em Caçador - vitória de virada (3 a 2) da equipe treinada por Eder José. Brenda, duas vezes, e Vanessa fizeram para as atuas bicampeãs; Lú e Ari descontaram para o time da casa.

De acordo com o técnico da agremiação chapecoense, a melhor campanha no decorrer do campeonato não faz muita diferença agora. "A única vantagem que temos disso é fazer o segundo jogo em casa. Um erro nesta fase pode ser fatal e é isso que iremos tentar minimizar", revelou Eder José.

Em caso de empate em número de pontos ao final do segundo confronto será realizada uma prorrogação de 10 minutos, em dois tempos de cinco minutos. Ao final da prorrogação, persistindo a igualdade do resultado, haverá decisão por penalidades máximas.

Do lado de Caçador, Munir Ali faz questão de convocar os torcedores locais. "Por jogarmos em casa, o primeiro resultado é fundamental. Sendo assim aproveito a oportunidade para convocar toda nossa torcida para o jogo desta segunda", concluiu o treinador do Kindermann.

Leia tudo sobre: outros esportes - futsal

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG