Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Kelly Slater conquista o 10º título mundial no surfe

Surfista americano garantiu conquista histórica ao passar para as semifinais da etapa de Porta Del Sol, em Porto Rico

Agência Estado |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237861458856&_c_=MiGComponente_C

Kelly Slater escreveu neste sábado mais um capítulo da história do surfe. Maior surfista de todos os tempos, o norte-americano de 38 anos conquistou o título antecipado da temporada do circuito mundial, ao passar para as semifinais da penúltima etapa do calendário, na praia de Porta Del Sol, em Porto Rico. Assim, ele ampliou seu recorde e tornou-se campeão pela 10ª vez.

Independentemente do que acontecer no restante da disputa em Porto Rico, ou mesmo na última etapa da temporada, em dezembro, no Havaí, Slater já somou pontos suficientes para assegurar o título. E a vitória decisiva veio neste sábado, quando superou o brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, nas quartas de final da competição em Porta Del Sol, com 18.87 a 14.36.

A incrível trajetória de Slater começou em 1992, quando se tornou o mais jovem campeão mundial da história do surfe, com apenas 20 anos. Depois, ele ganhou também em 1994, 1995, 1996, 1997 e 1998. Parou de competir por um tempo, mas voltou a vencer o campeonato em 2005, 2006 e 2008. Agora, já aos 38 anos, é o surfista mais velho a conquistar o título do circuito.

Ainda abalado pela morte do havaiano Andy Irons na última terça-feira, fato que chegou a paralisar a disputa da etapa de Porto Rico por dois dias, Slater dedicou o título ao amigo e antigo rival, que foi tricampeão mundial. "Quero dedicar esse título a ele, à família dele e à minha família", afirmou o maior nome da história do surfe.

Leia tudo sobre: surfe

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG