Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Katia Arakaki é pentacampeã dos Jogos do Interior no taekwondo

O nível técnico dos Abertos aumenta a cada ano. Acertei golpes importantes em momentos chaves, afirmou o lutadora

Gazeta Esportiva |

A cidade de Santos será sempre bem lembrada pela lutadora de taekwondo de São Caetano, Katia Arakaki. O ouro conquistado na 74ª edição dos Jogos Abertos do Interior foi o quinto no currículo da atleta, o terceiro consecutivo pela cidade da Grande São Paulo.

Aos 24 anos, a integrante da seleção brasileira destacou o trabalho ao longo das últimas temporadas como fator determinante para os triunfos. "O programa que seguimos foca os Abertos como um dos principais eventos. Este foi meu terceiro ouro consecutivo. Espero repetir a conquista no próximos anos", disse.

Katia controlou a final desde o início. Fechou o primeiro round em vantagem, 4 a 1. A adversária, de São José dos Campos, Marcele Pereira, teve atuação bastante agressiva. Nesse momento, a experiência da atleta de São Caetano pesou bastante a seu favor. Aproveitando os contra-ataques, a pentacampeã fechou o combate em 14 a 9.

"O nível técnico dos Abertos aumenta a cada ano. A luta com a Marcele foi equilibrada. Acertei golpes importantes em momentos chaves", concluiu a atleta.

Leia tudo sobre: outros esportes - taekwondo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG