Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Kaio Márcio elogia piscina de Dubai e reforça meta de pódio

Seleção brasileira está no país árabe para disputar o Mundial em Piscina Curta, que terá nadadores renomados

Gazeta Esportiva |

O recordista mundial dos 200m borboleta, Kaio Márcio, chegou a Dubai com a seleção brasileira nesta segunda-feira. A dois dias da estreia no Mundial em Piscina Curta, o nadador elogiou a estrutura do complexo Hamdan Bin Mohammad Bin Rashid e reforçou a esperança de pódio.

"Gostei da piscina, é maravilhosa, diferente do que a gente está acostumado a encontrar em 25 metros. É uma competição no mínimo interessante. Espero nadar bem os 100m e os 200m para trazer uma medalhinha para o Brasil", disse o atleta do Fluminense, em entrevista ao Sportv.

Kaio alcançou índice para os 50m, 100m e 200m borboleta durante o Troféu José Finkel de Natação, realizado em setembro, no Parque Aquático Maria Lenk. Ele e os demais 25 atletas da seleção passaram por um período de aclimatação no Kuwait antes da viagem para Dubai.

A competição contará com nomes de peso como dos franceses Fred Bousquet e Alain Bernard, dos alemães Steffen Deibler e Paul Biderman, da holandesa Inge Dekker, da italiana Federica Pellegrini, além dos americanos Rebecca Soni e Ryan Lochte e do japonês Riosuke Irie.

Além de fechar o ano bem internacionalmente, os competidores nadam por uma interessante premiação em dinheiro. Medalhas de ouro, prata e bronze significam respectivamente cinco, três e dois mil dólares, ao passo que cada recorde mundial superado garante 15 mil dólares.

Leia tudo sobre: outros esportes - natação

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG