Triatleta cruzou a linha de chegada no 19º lugar, a menos de dois minutos do vencedor da prova

A etapa de Edmonton (Canadá) da Copa do Mundo trouxe mais pontos para o triatleta Juraci Moreira no ranking mundial. O brasileiro ficou no Top 20 no Canadá e continua atrás de pontos para garantir sua vaga nos Jogos Olímpicos de Londres-2012.

Atrás de sua quarta Olimpíada consecutiva, Juraci disse que ficou satisfeito com o ciclismo, mas vê potencial para melhorar ainda mais. Na corrida, ele chegou a estar entre os 15 primeiros e cruzou a linha de chegada no 19º lugar, a menos de dois minutos do neozelandês Bevan Docherty, vencedor da prova.

"Com certeza, um bom resultado, mas sempre querendo mais. Marquei bons pontos no ranking olímpico e agora é continuar o trabalho visando o Mundial Militar e as próximas etapas do Circuito Mundial", destacou Juraci, que retorna ao Brasil depois de quase cinco meses competindo e treinando no exterior.

A atenção de Juraci está voltada agora para a disputa dos Jogos Mundiais Militares, que serão realizados neste mês, no Rio de Janeiro (RJ). Sargento, o triatleta defenderá o Exército Brasileiro e competirá no dia 24.

"O objetivo é uma medalha. No Canadá competi muito bem. Fiz uma boa natação, saindo no primeiro grupo e logo no início do ciclismo me posicionei na frente do pelotão de quase 50 atletas. Fiz todo o pedal entre os primeiros e acabei puxando o grupo muitas vezes", afirmou Juraci, que treinará em Resende (RJ) até o dia da prova nos Jogos Militares.

Às vésperas das Olimpíadas de Londres, Juraci revelou que pretende fazer sua preparação no Centro de Excelência de Rio Maior, em Portugal. "Com certeza, estou melhorando muito e espero seguir nessa preparação até os Jogos Olímpicos de Londres", finalizou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.