Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Tiago Camilo sobe para quarto lugar no ranking do judô

Brasileiro conquistou a medalha de ouro na categoria até 90 kg no Grand Prix de Amsterdã, na Holanda, no último final de semana

AE |

selo

Vipcomm
Tiago Camilo disputa com Hugo Peçanha o direito de representar o Brasil nos Jogos de Londres
Com a conquista da medalha de ouro no Grand Prix de Amsterdã, no último fim de semana, na Holanda, Tiago Camilo ganhou quatro posições no ranking mundial da categoria até 90kg do judô e ficou mais perto de conseguir a vaga olímpica. Ele vem fazendo uma disputa apertada com Hugo Pessanha para ver quem será o judoca que representará o Brasil nesse peso nas Olimpíadas de Londres, mas agora abriu uma boa vantagem. 

Até então, os dois brasileiros estavam empatados na oitava colocação do ranking da categoria até 90kg. Mas, com a nova atualização da lista, feita pela Federação Internacional de Judô, Tiago Camilo subiu para o quarto lugar, enquanto Hugo Pessanha ficou em oitavo. Os dois estão entre os 22 melhores do mundo, o que lhes daria a vaga olímpica, mas apenas um judoca por país pode competir em cada peso nas Olimpíadas.

VEJA MAIS: Brasileiros faturam ouro no Grand Prix de Amsterdã

Além de Tiago Camilo, outra judoca brasileira que aproveitou bem a disputa do Grand Prix de Amsterdã foi Maria Suelen Altheman. Ao conquistar a medalha de ouro na competição na Holanda, ela também subiu quatro posições no ranking mundial da categoria acima de 78kg, passando a ocupar o 12º lugar. Assim, entrou no grupo de quem garante vaga nas Olimpíadas - no feminino, são apenas as 14 melhores de cada peso. 

Pela nova atualização do ranking, o Brasil possui atualmente 20 judocas com pontuação para conseguir a vaga olímpica, mas com a ressalva de que poderá mandar apenas um por categoria. São eles: Felipe Kitadai (até 60kg), Breno Alves (até 60kg), Leandro Cunha (até 66kg), Luiz Revite (até 66kg), Bruno Mendonça (até 73kg), Leandro Guilheiro (até 81kg), Flávio Canto (até 81kg), Tiago Camilo (até 90kg), Hugo Pessanha (até 90kg), Luciano Corrêa (até 100kg), Leonardo Leite (até 100kg), Rafael Silva (acima de 100kg), Daniel Hernandes (acima de 100kg), João Gabriel Schlittler (acima de 100kg), Sarah Menezes (até 48kg), Erika Miranda (até 52kg), Rafaela Silva (até 57kg), Mariana Silva (até 63kg), Mayra Aguiar (até 78kg) e Maria Suelen (acima78kg).

Leia tudo sobre: tiago camilo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG