Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Seleções de base do judô brasileiro se prepararão na Europa

Na Alemanha e em Portugal, judocas passarão por baterias de treinos e disputarão competições internacionais

Gazeta |

As seleções brasileiras sub 17 e sub 20 de judô embarcarão nesta quarta-feira para a Europa, onde passarão por baterias de treinos e disputarão competições internacionais. A estada passará por Alemanha e Portugal. Os embarques, divididos em dois grupos, estão previstos para as 17h15 (de Brasília) e 20h20, no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

A delegação verde-amarela viajará com 43 judocas, além de quatro treinadores, três fisioterapeutas e dois chefes de delegação, número recorde de participantes em uma atividade de categorias de base. As competições presentes no cronograma da Confederação Brasileira de Judô são: o Torneio de Thuringia (Alemanha) (masculino sub 17 e sub 20), Torneio de Bremen (Alemanha) (feminino sub 17 e sub 20) e o Júnior European Cup de Coimbra (Portugal).

Para o técnico da delegação, Fúlvio Miyata, a experiência em países europeus só tem a acrescentar na carreira dos jovens e o laboratório os deixará com um parâmetro melhor sobre as diferenças entre as duas escolas.

"As equipes na base sempre estão renovadas. A inexperiência internacional existe e, por isso, esse treinamento é fundamental para eles não chegarem na Europa achando que a referência de treino que têm no Brasil é o que irão encontrar lá. É muito diferente", analisou.

Está programada outra viagem em abril, quando os atletas medalhistas do Campeonato Mundial sub-20, como Nathália Brígida (48kg), Eleudis Valentim (52 kg) e Flávia Gomes Gomes (57kg), também comporão o grupo. A programação prevê atividades na Itália, República Tcheca e Rússia.

Leia tudo sobre: lutasbrasil judô

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG