Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Seleção de judô se prepara para disputar a Copa Pan-americana

Equipe tem altas expectativas para a competição, já que vale vaga para os Jogos de Guadalajara de 2011

Gazeta |

A seleção brasileira de judô não terá folga nesse carnaval. Pelo contrário, os judocas brasileiros treinaram forte para a Copa Pan-americana, no Equador, que começa na próxima sexta-feira. O evento contará com cerca de 21 países e 170 judocas, incluindo potências latino-americanas como Cuba, Argentina e Colômbia.

O Brasil, por sua vez, entra na competição com 14 atletas. Os técnicos são Mario Sabino, dos homens, e Carlos Hespanha, com as mulheres. As expectativas são altas para este ano, principalmente pelo fato do torneio valer vaga para os Jogos Pan-americanos de Guadalajara, no México.

"Estou me sentindo bem preparada para esta Copa Pan-Americana, principalmente pelos treinos que fizemos na Europa. Dentro do nosso continente, a rivalidade com Cuba é muito grande, justamente por ser um país tradicional no judô e que bate de frente com o Brasil", diz Maria Suellen Altheman, vencedora da medalha de bronze, no último fim de semana, na Copa do Mundo de Praga.

João Gabriel também ressalta a rivalidade com os cubanos. "Como fiquei praticamente dois anos afastado por ter sofrido uma lesão no joelho, perdi um pouco desse contato com os adversários pan-americanos. Cuba sempre teve uma equipe muito homogênea e, quem sabe, vou ter a chance de lutar com o Oscar Brayson que, além de ser medalhista olímpico, foi bronze no Grand Slam de Paris 2011. Com certeza será uma luta que vou usar como referência neste meu retorno aos tatames."

Maria Portela, prata na Copa do Mundo de Oberwart no mês passado, não liga para o fato de treinar durante uma das festas mais tradicionais brasileiras, o carnaval. "Na verdade eu nunca fui muito fã de Carnaval, mas é claro que é uma festa muito grande. Mas, sinceramente, como esta competição faz parte do meu objetivo nesta temporada eu deixo a folia pra quem ficou lá no Brasil", concluiu a atleta.

Confira a equipe brasileira na Copa Pan-americana de Judô:

Masculino:

Daniel Moraes - Ligeiro (60 kg)
Luis Revite - Meio-leve (66 kg)
Marcelo Contini - Leve (73 kg)
Nacif Elias - Meio-médio (81 kg)
Rodrigo Luna - Médio (90 kg)
Alex Aguiar - Meio-pesado (100 kg)
João Gabriel Schlittler - Pesado (mais de 100 kg)

Feminino:

Taciana Lima - Ligeiro (48 kg)
Andressa Fernandes - Meio-leve (52 kg)
Ketleyn Quadros - Leve (57 kg)
Mariana Silva - Meio-médio (63 kg)
Maria Portela - Médio (70 kg)
Nádia Merly - Meio-pesado (78 kg)
Maria Suelen Althemann - Pesado (mais de 78 kg)

Leia tudo sobre: judôPan 2011Guadalajara 2011lutas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG