Brasil levou a prata com Leandro Cunha na decisão da categoria até 66 kg

Sarah Menezes conquistou a primeira medalha do Brasil no Campeonato Mundial de judô, que está sendo disputado em Paris, na França. A judoca levou o bronze na categoria até 48 kg e repetiu o desempenho do último Mundial. Com o resultado, a brasileira de 21 anos carimba seu passaporte para as Olímpiadas de Londres, em 2012.

Sarah venceu as lutas das eliminatórias o primeiro dia de disputas no Palais Omnisport Paris Bercy e chegou à semifinal, mas vacilou no inicio do confronto ante a japonesa Haruna Masato, atual campeã mundial da categoria, e foi projetada por ippon (equivalente ao nocaute) com um kouchi-gari (golpe de perna).

Com o tropeço, Sarah foi para a disputa do bronze. E na luta que valia a medalha, ela se recuperou e venceu a francesa Frederique Jossinet por ippon, repetindo o pódio que conquistou no último Campeonato Mundial.

null

O Brasil ainda lutava pelo ouro nesta terça-feira. Leandro Cunha bateu o eslovaco Rok Draksic na semifinal e chegou pela segunda vez consecutiva à decisão do torneio. Cunha foi prata em 2010.

Em um combate amarrado, Leandro venceu apenas após Draksic ser penalizado com um shido (punição mínima). Agora o judoca do Esporte Clube Pinheiros enfrenta o japonês Masashi Ebinuma na decisão.

Na decisão, Leandro Cunha perdeu por ippon para o japonês Masashi Ebinuma .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.