Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Sarah Menezes e Érika Miranda se garantem na final no Maracanãzinho

Judocas brasileiras entram no tatame ainda neste sábado para a decisão das categorias até 48kg e até 52kg

Gazeta |

O Brasil, no primeiro dia de disputa, já tem duas medalhas garantidas no Grand Slam de judô do Rio de Janeiro. Após uma sequência de vitórias, Sarah Menezes e Érika Miranda asseguraram vaga na decisão no ginásio Maracanãzinho. As finais serão ainda neste sábado.

Bicampeã mundial júnior e atleta brasileira do ano em 2009, Sarah Menezes derrotou, na estreia, a compatriota Taciana Lima por ippon. Na semifinal da categoria até 48kg, o triunfo foi sobre a belga Charline Van Snick e a final será diante da japonesa Haruna Asami.

Na luta seguinte, outro bom resultado para o Brasil. E, mais uma vez, uma mulher. Érika Miranda - após superar a cubana Yanet Bermoy com um ippon no golden score - garantiu vaga na final na categoria até 52kg ao derrotar a espanhola Laura Gómez.

Outra que pode seguir o caminho das compatriotas é Rafaela Silva. Ela disputará uma vaga na final - na categoria até 57kg -, contra a francesa Morgane Ribout.

No masculino, o Brasil ficou pelo caminho nas três categorias deste sábado. Luiz Revite, Alex Pombo e Leandro Cunha pararam nas quartas de final.

Leia tudo sobre: judosarah menezeserika miranda

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG