Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Salvador recebe Copa do Mundo de Judô pela segunda vez em maio

Além do Brasil, as equipes do Japão, Coreia do Sul, Cuba, Argentina, Itália e Portugal estão confirmadas para a disputa

Gazeta |

Entre os dias 11 e 14 de maio, a cidade de Salvador, capital da Bahia, receberá a Copa do Mundo de Judô, competição que reunirá sete seleções. Além do Brasil, as equipes do Japão, Coreia do Sul, Cuba, Argentina, Itália e Portugal estão confirmadas para a disputa.

O campeonato será realizado no Sesc Aquidabã e terá a participação de 70 judocas, dentre eles, medalhistas olímpicos e mundiais, inscritos na segunda edição da Copa do Mundo em Salvador na história do torneio.

A Copa do Mundo de Judô servirá como um teste para a capital baiana, que na próxima temporada será sede do Campeonato Mundial. O Governo da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte e da Bahiatursa, é responsável por levar os dois eventos a Salvador.

"Com a realização desses torneios, queremos cada vez mais tornar a Bahia um destino esportivo e estimular nossos jovens à prática saudável do esporte", disse o secretário da entidade, Nilton Vasconcelos. Na primeira edição da Copa do Mundo em Salvador, em 2010, o Japão foi o grande campeão e o Brasil assegurou a medalha de bronze com sua equipe.

A fase classificatória será disputada entre os dias 11 a 13, às 16 horas (de Brasília). As semifinais estão marcadas para o dia 14, a partir das 9 horas, pouco antes da final, realizada às 20 horas.

Leia tudo sobre: judôcopa do mundo de judô

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG