Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Rafaela Silva vai para a final no Mundial de judô

Carioca de 19 anos venceu a norte-americana Marti Malloy na semifinal nesta quarta-feira

Carlos Bortole, especial para o iG, em Paris |

Rafaela Silva é a primeira mulher a disputar uma final no Campeonato Mundial de judô de 2011, em Paris. A carioca, de apenas 19 anos, era a única judoca do País que ainda disputava uma medalha nesta quarta-feira. Rafaela venceu a norte-americana Marti Malloy por ippon (pontuação equivalente ao nocaute) quando faltava 53 segundos de luta na semifinal e, agora, luta pelo ouro inédito. A rival na decisão será a japonesa Aiko Saito.

Rafaela, campeã mundial sub 20 em 2008, vice-campeã do Grand Slam do Rio e campeã no Grand Prix de Dusseldorf, ambas em 2011, era a favorita para o confronto e já tinha tido ótimas atuações em Paris. Demonstrando muita segurança, a judoca nascida na comunidade Cidade de Deus, no Rio, atropelou na estreia a atual campeã olímpica, Giulia Quintavalle, da Itália. Na sequência caíram a espanhola Concepcion Bellorin, a grega Ioulietta Bokoulava e, nas quartas de final, a alemã Myriam Roper. Agora, foi Marti Malloy quem perdeu.

Essa será a segunda final com brasileiros no Mundial de judô neste ano. Na terça-feira, primeiro dia de competições, Leandro Cunha chegou a decisão, mas acabou com a prata na categoria até 66 kg.

Já os outros brasileiros em ação nesta quarta-feira em Paris ficaram pelo caminho. Ketleyn Quadros, da mesma categoria de Rafaela, caiu logo na primeira luta para a japonesa Kaori Matsumoto. A meio-leve Erica Miranda foi eliminada por Andreea Chitu, da Romênia. E Bruno Mendonça, da categoria até 73 kg, foi eliminado depois de ser derrotado por Mansur Isaev, da Rússia. Nenhum desses brasileiros chegaram à rescagem e, por isso, não tem mais chances de medalhas.

Veja fotos do segundo dia de lutas em Paris


 

Leia tudo sobre: mundial de judôrafaela silva

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG