Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Rafael Silva dá bronze ao Brasil no Grand Prix de judô

No último dia de disputa do Grand Prix de Qingdao, brasileiro faturou a medalha na categoria acima de 100kg

AE |

selo

No último dia de disputa do Grand Prix de judô de Qingdao, competição que encerra a temporada no circuito mundial de judô, o brasileiro Rafael Silva ganhou neste domingo a medalha de bronze na categoria acima de 100kg. Assim, a equipe do Brasil deixa a cidade chinesa com dois pódios conquistados, já que Erika Miranda também levou bronze na sexta-feira .

LEIA TAMBÉM: Erika Miranda também conquista a medalha de bronze

Para chegar ao bronze neste domingo, Rafael Silva somou vitórias sobre o romeno Vladut Simionescu e o russo Alexander Mikhaylin. Depois disso, ele perdeu na semifinal para o bielo-russo Ihar Makarau, que acabou ganhando ouro. Mas, com o pódio em Qingdao, o brasileiro ganhou pontos importantes para tentar subir do oitavo lugar no ranking mundial da categoria.

Apesar do bronze de Rafael Silva, o domingo não foi muito bom para a seleção brasileira na China. Mais cinco judocas do Brasil lutaram, mas todos foram eliminados precocemente. Na própria categoria acima de 100kg, Daniel Hernandes até que estreou com vitória, diante do israelense Asaf Zohar, mas perdeu na sequência para Iurii Krakovetskii, do Quirguistão.

Leia as últimas notícias sobre o Grand Prix de judô no iG Esporte  

Na categoria até 90kg, os dois brasileiros foram eliminados logo na estreia: Tiago Camilo perdeu para o francês Yves Matthieu Dafreville e Hugo Pessanha foi derrotado pelo sérvio Dmitri Gerasimenko. Já na disputa até 100kg, Luciano Corrêa também caiu rápido, contra o ucraniano Artem Bloshenko, enquanto Leonardo Leite chegou à segunda luta, quando foi superado pelo mongol Tuvshinbayar Naidan.

Leia tudo sobre: JudôRafael Silva

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG