Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Menino da Vila do judô quer antecipar título do Santos no Japão

Bruno Mendonça, campeão dos Jogos Pan-americanos, reside e treina em Santos, mas está em Tóquio

Samir Carvalho, enviado iG a Nagoya |

Samir Carvalho
Bruno Mendonça, à direita e Hugo Peçanha, à esquerda, disputam o Grand Slam de Tóquio
O Santos pode conquistar um título no Japão antes de enfrentar o Barcelona, da Espanha, provável adversário do time na decisão do Mundial de Clubes da Fifa, no próximo dia 18. Isso porque, o santista Bruno Mendonça, uma das grandes revelações do judô na categoria peso leve (-73kg), está com a seleção brasileira que disputa o Grand Slam em Tóquio.

Leia mais: Bruno Mendonça fatura ouro em evento teste do judô

O atleta, que recentemente conquistou as medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos e no evento-teste para as Olimpíadas de Londres, reside na cidade de Santos e treina na acadêmica de Rogério Sampaio. Mendonça, inclusive, declarou que espera representar os santistas e comemorar um título em território japonês antes da estreia do time de Neymar e companhia.

O judoca também demonstrou intimidade com o futebol ao analisar as probabilidades de título do Santos no Mundial.

Confira ainda: Brasil fica sem medalha no primeiro dia do Grand Slam de Tóquio

“O Santos tem um time excelente, o Neymar está jogando muita bola, dá para ganhar sim. Mas, primeiro o judô e depois o futebol, estarei torcendo”, afirmou Bruno Mendonça ao iG em Tóquio.

O Menino da Vila do judô pretendia aproveitar a passagem pelo Japão para ir ao estádio acompanhar o Santos. No entanto, após o término do Gand Slam, Bruno Mendonça estará embarcando para a China, onde será realizado o Grand Prix. A viagem acontece no dia 14, mesmo dia da estreia santista no Mundial.

“Sou de Santos também, estava louco para assistir o jogo do Peixe, sou santista desde pequeno. Infelizmente não dará para mim por causa do calendário do judô, mas estarei acompanhando pela tv. Vou embarcar para a China no dia 14, mas estarei torcendo”, disse.

Vipcomm
Bruno Mendonça conquistou o ouro no judô na categoria 73 kg no Pan

Grand Slam de Tóquio “leva” para as Olimpíadas
O Grand Slam de Tóquio começou neste final de semana no Japão. O evento, que conta pontos para o ranking mundial e olímpico da Federação Internacional de Judô, terá a participação de 15 brasileiros. A medalha de ouro no grand slam vale 300 pontos na lista, enquanto a prata 180 e o bronze 120. Segundo o critério estabelecido pela FIJ, os 22 homens e as 14 mulheres mais bem colocadas no ranking garantem vaga em Londres 2012.

“Ainda tem muita coisa para acontecer. Hoje estaríamos classificados, mas temos que manter o ritmo”, disse Bruno Mendonça.

O grupo é formado por Sarah Menezes (48 kg), Érika Miranda (52 kg), Ketleyn Quadros (57 kg), Rafaela Silva (57 kg), Mariana Silva (63 kg), Mayra Aguiar (78 kg) e Maria Suellen Altheman (+78 kg); Leandro Cunha (66 kg), Bruno Mendonça (73 kg), Leandro Guilheiro (81 kg), Tiago Camilo (90 kg), Luciano Corrêa (100 kg), Rafael Silva (+100 kg) e Daniel Hernandes (+100 kg).

Leia tudo sobre: judôbruno mendonçasantoslondres 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG