Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Mayra perde para japonesa e briga pelo bronze

Brasileira foi derrotada por Akari Ogata e agora tentará ficar com o terceiro lugar no Mundial de judô

Carlos Bortole, especial para o iG, em Paris |

Divulgação/Fotocom.net
Mayra Aguiar domina a húngara Abigel Joo na luta que colocou a brasileira na semifinal
A brasileira Mayra Aguiar está fora da disputa pela medalha de ouro no Mundial de judô. Nesta sexta-feira, ela foi derrotada na semifinal pela japonesa Akari Ogata, na categoria meio-pesado (até 78 kg) por ippon de ossaekomi (imobilização). Vice-campeã do mundo em 2010, a judoca brasileira de apenas 20 anos disputará a medalha de bronze contra a alemã Heide Wollert, terceira colcoada no Mundial de 2009.

Caso conquiste a medalha de bronze, Mayra dará ao Brasil sua quinta medalha na competição. Até aqui, foram dois bronzes (com Leandro Guilheiro e Sarah Menezes) e duas pratas (com Rafaela Silva e Leandro Cunha). Assim, superaria, no total de medalhas, a campanha no Mundial de Tóquio, no ano passado.

Leia mais sobre o Mundial na página de judô do iG Esporte

Na semifinal, a meio-pesado (até 78 kg) Mayra Aguiar fez uma luta equilibrada diante da japonesa Akari Ogata, primeiro colocada do ranking mundial. Mas sem conseguir encaixar seus melhores golpes, acabou sofrendo um ippon de ossaekomi (imobilização) quando faltavam menos de dois minutos para o encerramento do combate. Como a judoca do Rio Grande do Sul não conseguiu se livrar do golpe, foi derrotada. No ano passado, Mayra foi a primeira mulher à chegar à final de Mundial, em Tóquio, mas foi derrotada e ficou com a prata. 

Hugo Pessanha, na categoria médio (até 90kg) perdeu na repescagem e não tem mais chance de ficar com a medalha de bronze. Ele foi derrotado por ippon pelo sul-coreano Kyu-Won Lee, quando faltavam 20 segundos para o final da luta. O caminho de Peçanha neste campeonato foi construído com três vitórias consecutivas contra o letão Aigars Milesbergs, por yuko (pontuação mínima),o kazaque Alexandr Kassachev, também por yuko, e o camarones Dieudonne Dolassem, por ippon, Hugo caiu por ippon para o grego campeão mundial de 2010 e olímpico de 2004, Ilias Iliadis, nas quartas de final. Classificado na repescagem perdeu para o coreano Lee e deu adeus a competição.

Tiago Camilo, também da categoria até 90 kg, era uma das maiores esperanças de medalha do Brasil neste Mundial, mas sucumbiu diante do ucraniano Valentin Grekov nas oitavas e está fora do torneio. Maria Portela também foi eliminada. Ela perdeu na segunda rodada para a eslova Rasa Sraka.

Fotocom
Mayra, prata em 2010, tenta melhorar o seu desempenho em Mundiais nesta sexta-feira

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG