Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Mayra Aguiar fica com a medalha de bronze no Mundial de judô

Judoca brasileira, de apenas 20 anos, bateu a alemã Heide Wollert na disputa pelo terceiro lugar no meio-pesado

Carlos Bortole, especial para o iG, em Paris |

Fotocom
Mayra (azul) venceu a alemã Heide Wollert na luta pela medalha de bronze no Mundial de judô
A judoca brasileira Mayra Aguiar conquistou a medalha de bronze na categoria meio-pesado (até 78kg), após derrotar a alemã Heide Wollert nesta sexta-feira, no quarto dia de disputas do Campeonato Mundial de judô, que está sendo realizado em Paris (França). A jovem gaúcha, de apenas 20 anos, superou sua rival com ippon, quando faltavam 3min31 para o encerramento do combate. No último Mundial, Mayra havia se tornado a primeira mulher a chegar a uma final de Mundial, ao ficar com a prata em Tóquio.

Leia mais sobre o Mundial na página de judô do iG Esporte

Com o bronze de Mayra Aguiar, o Brasil alcançou sua melhor marca de medalhas em Mundiais, com cinco conquistas: Até aqui, foram três bronzes (com Mayra, Leandro Guilheiro e Sarah Menezes) e duas pratas (com Rafaela Silva e Leandro Cunha). O melhor resultado até então tinha sido no Mundial do Rio, em 2007, com 4 medalhas, 3 de ouro e uma de prata, e em Tóquio 2010, também com quatro conquistas, sendo 3 pratas e um bronze.

Forjada nos tatames da Sogipa, em Porto Alegre, de onde saiu João Derly, primeiro bicampeão mundial da história do país, Mayra passeou em suas três lutas iniciais. Em sua estréia, venceu facilmente a camaronesa Hortence Atangana por ippon de ashi-harai (golpe de perna), aos 52 segundos. Nas oitavas de final, nova vitória, e também por ippon, contra a alemã Luise Malzhan, com um seoi-otoshi quando restavam pouco mais de dois minutos para o final. Na decisão para saber quem se tornaria uma das quadrifinalistas da competição, o terceiro ippon do dia, sobre a húngara Abigel Joo, a 1m29s.

Veja fotos do quarto dia de disputas no Mundial de judô em Paris

 

 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG