Brasileiro perdeu para o montenegrino Srdjan Mrvaljevic na luta que valia vaga na decisão e irá disputar a medalha de bronze

Leandro Guilheiro perdeu a semifinal da categoria meio-médio para o montenegrino Srdjan Mrvaljevic por um wazari contra dois yukos e perdeu a chance de disputar ouro do Mundial de judô 2011. Em luta emocionante, o brasileiro estava na frente e num descuido no canto da área foi projetado por um wazari. Agora, Leandro brigará pelo bronze contra o Eikhan Rajabli, do Azerbaijão. 

O caminho de Leandro para chegar à semifinal não foi fácil. Diferentemente do ano passado, quando venceu várias de suas lutas por ippon, o brasileiro teve muita dificuldade nos cinco combates contra o colombiano Pedro Castro, o iraniano Amir Nejad Ghasem, o francês Alain Schimitt (E) o moldavo Sergiu Toma e o montenegrino Mrvaljevic. Todos os rivais entraram com a clara intenção de travar as ações de Leandro, impedindo que ele segurasse no judogui em busca de suas melhores técnicas.

Um dos momentos mais dramáticos de sua trajetória foi contra o anfitrião Alain Schimitt, que tinha uma numerosa torcida francesa ao seu lado. A luta terminou empatada no tempo normal (5 minutos) e no golden score (3 minutos). O duelo ficou na mão dos três árbitros. Dois deles deram a vitória ao atleta do Brasil.

Outro representante do país na meio-médio, Flávio Canto não teve a mesma sorte. Ele venceu suas duas primeiras lutas, mas caiu nas oitavas de final. Canto superou o mexicano Karim Rezc e o ucraniano Vitalii Dudchyk. Foi derrotado, porém, para o russo Ivan Nivontov, campeão mundial de 2007, em seu terceiro compromisso e deu adeus à disputa

Única brasileira no tatame nesta quinta-feira, Mariana Silva caiu logo em sua estreia. Ela foi derrotada por ippon pela austríaca Hilde Drexler e foi eliminada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.