Brasileiro, número três do ranking mundial, foi derrotado por ippon pelo campeão olímpico Elnur Mammadli

selo

Getty Images
Leandro Guilheiro já conquistou um bronze nas Olimpíadas de Pequim, em 2008
Depois do bronze de Sarah Menezes no sábado, o judô brasileiro conquistou neste domingo uma medalha de prata com Leandro Guilheiro no Masters Mundial, Masters Mundial, torneio realizado Baku, no Azerbaijão, e que distribui pontos para o ranking que leva à Olimpíada e ao Mundial.

Na decisão da categoria até 81 quilos, o brasileiro, número três do ranking mundial, foi derrotado por ippon pelo campeão olímpico Elnur Mammadli, do Azerbaijão. Antes, ele passou pelo alemão Ole Bischof, pelo francês Axel Clerget e pelo japonês Takahiro Nakai.

Guilheiro, de 27 anos, tem duas medalhas olímpicas no currículo: foi bronze duas vezes, em Atenas, em 2004, e Pequim, em 2008, na categoria até 73 quilos.

Os outros brasileiros que foram ao tatame neste domingo não tiveram sucesso. Tiago Camilo (até 90 quilos), Rafael Silva (mais de 100 quilos) e Maria Suellen Altheman (mais de 78 quilos), pararam na segunda rodada.

Já Luciano Corrêa (até 100 quilos), Daniel Hernandes (acima de 100 quilos) e Marya Aguiar (até 78 quilos) não passaram da primeira luta.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.