Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Leandro Guilheiro conquista a prata no Masters de judô

Brasileiro, número três do ranking mundial, foi derrotado por ippon pelo campeão olímpico Elnur Mammadli

AE |

selo

Getty Images
Leandro Guilheiro já conquistou um bronze nas Olimpíadas de Pequim, em 2008
Depois do bronze de Sarah Menezes no sábado, o judô brasileiro conquistou neste domingo uma medalha de prata com Leandro Guilheiro no Masters Mundial, Masters Mundial, torneio realizado Baku, no Azerbaijão, e que distribui pontos para o ranking que leva à Olimpíada e ao Mundial.

Na decisão da categoria até 81 quilos, o brasileiro, número três do ranking mundial, foi derrotado por ippon pelo campeão olímpico Elnur Mammadli, do Azerbaijão. Antes, ele passou pelo alemão Ole Bischof, pelo francês Axel Clerget e pelo japonês Takahiro Nakai.

Guilheiro, de 27 anos, tem duas medalhas olímpicas no currículo: foi bronze duas vezes, em Atenas, em 2004, e Pequim, em 2008, na categoria até 73 quilos.

Os outros brasileiros que foram ao tatame neste domingo não tiveram sucesso. Tiago Camilo (até 90 quilos), Rafael Silva (mais de 100 quilos) e Maria Suellen Altheman (mais de 78 quilos), pararam na segunda rodada.

Já Luciano Corrêa (até 100 quilos), Daniel Hernandes (acima de 100 quilos) e Marya Aguiar (até 78 quilos) não passaram da primeira luta.

Leia tudo sobre: judôleandro guilheiro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG