Judoca brasileiro, conhecido como 'Coxinha', repetiu o desempenho do campeonato de 2010

Leandro Cunha faturou a segunda medalha do dia para o Brasil no Campeonato Mundial de judô, em Paris, na França. Na luta contra o japonês Masashi Ebinuma, na final da categoria até 66 kg, o brasileiro levou um ippon (golpe que equivale ao nocaute) e acabou com a prata no torneio.

Leandro repete o desempenho de 2010, quando também chegou à final e acabou em segundo lugar.

O brasileiro, conhecido como 'Coxinha', vinha bem no Mundial. Ele venceu na fase de classificação e chegou à semifinal contra o eslovaco Rok Draksic. Em um combate amarrado, Leandro venceu apenas após Draksic ser penalizado com um shido (punição mínima).

Na decisão, Leandro Cunha começou melhor e logo tentou aplicar um golpe. Entretanto, o japonês Masashi Ebinuma se recuperou e conseguiu o ippon.

Sarah leva a primeira medalha

Sarah Menezes já havia conquistado um bronze para o Brasil nesta terça-feira, primeiro dia de disputas no Mundial. Na categoria até 48 kg, a judoca de 21 anos venceu as suas lutas na etapa classificatória, mas perdeu a semifinal para a japonesa Haruna Masato, atual campeã mundial. Sarah foi para a disputa do terceiro lugar e venceu a francesa Frederique Jossinet.

Veja as imagens do primeiro dia de lutas em Paris

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.