A competição vale pontos para o ranking da FIJ e também para a classificação para as Olimpíadas de 2012

O sábado de competições das etapas da Copa do Mundo de Judô , em Roma (masculino) e Liverpool (feminino), não tive nenhum brasileiro entre os vencedores de medalhas. A competição vale pontos para o ranking da da FIJ (Federação Internacional de Judô) e também para classificação para os Jogos Olímpicos de Londres , no ano que vem.

Marcelo Contini (73 kg) foi o melhor entre os representantes do Brasil, com a sétima colocação em sua categoria. Na repescagem, caiu diante do italiano Andrea Regis. Já Felipe Katadai (- 50 kg) foi eliminado logo na primeira luta para o holandês Mikos Salminen, por um yuko. No domingo, Felipe Costa (81 kg), Hugo Pessanha (90 kg), Daniel Hernandes (+ 100 kg) e David Moura (+ 100 kg) estreiam na competição.

Entre as mulheres, na Itália, Flávia Gomes (57 kg) foi a melhor brasileira. Ela caiu na disputa pelo bronze para a alemã Bruek Hannah, por um wasari. Mariana Silva (- 63kg) ficou na sétima colocação após perder para a espanhola Yahaira Aguirre, por ippon, e depois, na repescagem, ser derrotada por Martyna Trajdos, da Alemanha, também por ippon.

Dione Lima e Camila Minakawa foram derrotadas na categoria - 63 kg, para a austríaca Hilde Drexler e para a francesa Marielle Pruvost, respectivamente. Eleudis Valentim (- 52 kg) completou o dia perdendo em sua estreia, para a espanhola Julia Figueroa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.