Tamanho do texto

A disputa conta pontos para o ranking olímpico, que vai definir os atletas classificados para os Jogos de Londres

Os lutadores brasileiros faturaram duas medalhas de bronze neste domingo na etapa de Bucareste, na Romênia, da Copa do Mundo de Judô. Leonardo Leite (100kg) e Walter Santos (+100kg) faturaram a terceira colocação e subiram ao pódio na disputa, que conta pontos para o ranking olímpico, que definirá os atletas classificados para os Jogos de Londres, em 2012. 

Leonardo Leite iniciou a sua participação em Bucareste com vitória sobre o eslovaco Pavol Jurcki por ippon. Depois, conseguiu outro triunfo por ippon, sobre o montenegrino Nikola Vulevic. Na terceira luta, o brasileiro superou por yuko o neozelandês Jason Koster. Na semifinal, ele perdeu para o checo Lukas Krpalek por ippon, mas na disputa do bronze superou o norte-americano Kyle Vashkulat por ippon. 

Já Walter Santos venceu na primeira luta o belga Benjamin Harmegnies por ippon. Na sequência outra vitória por ippon sobre o francês Mehdi Kemouche. Na terceira luta, a vitória sobre o russo Soslan Bostanov foi por wazari. Na semifinal, o brasileiro perdeu por ippon para o húngaro Barna Bor. Na luta pela medalha de bronze, Walter Santos superou o compatriota David Moura. 

MADRI - Na etapa de Madri da Copa do Mundo, o Brasil não conseguiu conquistar medalhas neste domingo na categoria até 70kg, em que foi representado por Nathália Bordginon e Maria Portela. No sábado, porém, Ketleyn Quadros (57kg) faturou o ouro e Taciana Lima (48kg) conquistou o bronze.