Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Judocas brasileiros conquistam bronze em Moscou

Grand Slam de judô na Rússia rende 120 pontos para cada um no ranking para as Olimpíadas de Londres-2012

iG São Paulo* |

Os judocas Hugo Pessanha e Mayra Aguiar terminaram o Grand Slam de Moscou com um medalha de bronze. Os dois somaram 120 pontos no ranking das Olimpíadas de Londres, em 2012. Segundo o critério da Federação Internacional de Judô, os 22 homens e as 14 mulheres mais bem colocadas na lista garantem presença em Londres. Atualmente Mayra está na sexta posição, enquanto Hugo ocupa o 11º lugar.

Eles foram derrotados pelos japoneses Daiki Nishiama e Akari Ogata, respectivamente, nas semifinais. Hugo, na categoria até 90 quilos, começou bem a luta, mas levou um golpe que rendeu ippon ao rival, terceiro colocado no ranking mundial. "Com determinação e ajuda de muitas pessoas, consegui voltar aqui e conquistar um resultado importante. Neste momento, é fundamental pontuar no ranking e eu não conseguia desde maio do ano passado", lembrou.

Mayra, na categoria até 78 quilos, chegou a dominar a adversária, mas sofreu duas punições, forçadas pela japonesa, e foi derrotada. "Estar no pódio é importante e me dá tranquilidade para seguir no caminho até Londres. O próximo Grand Slam é no Rio de Janeiro e, com o apoio da torcida, posso conquistar outro bom resultado", prometeu.

No sábado, Felipe Kitadai, Leandro Cunha e Sarah Menezes foram quintos colocados no Grand Slam de Moscou.

*com informações da Gazeta e da CBJ.

Leia tudo sobre: judô

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG