Tamanho do texto

Grand Slam de judô na Rússia rende 120 pontos para cada um no ranking para as Olimpíadas de Londres-2012

Os judocas Hugo Pessanha e Mayra Aguiar terminaram o Grand Slam de Moscou com um medalha de bronze. Os dois somaram 120 pontos no ranking das Olimpíadas de Londres, em 2012. Segundo o critério da Federação Internacional de Judô, os 22 homens e as 14 mulheres mais bem colocadas na lista garantem presença em Londres. Atualmente Mayra está na sexta posição, enquanto Hugo ocupa o 11º lugar.

Eles foram derrotados pelos japoneses Daiki Nishiama e Akari Ogata, respectivamente, nas semifinais. Hugo, na categoria até 90 quilos, começou bem a luta, mas levou um golpe que rendeu ippon ao rival, terceiro colocado no ranking mundial. "Com determinação e ajuda de muitas pessoas, consegui voltar aqui e conquistar um resultado importante. Neste momento, é fundamental pontuar no ranking e eu não conseguia desde maio do ano passado", lembrou.

Mayra, na categoria até 78 quilos, chegou a dominar a adversária, mas sofreu duas punições, forçadas pela japonesa, e foi derrotada. "Estar no pódio é importante e me dá tranquilidade para seguir no caminho até Londres. O próximo Grand Slam é no Rio de Janeiro e, com o apoio da torcida, posso conquistar outro bom resultado", prometeu.

No sábado, Felipe Kitadai, Leandro Cunha e Sarah Menezes foram quintos colocados no Grand Slam de Moscou.

*com informações da Gazeta e da CBJ .