Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Judocas brasileiras ficam fora do pódio em Varsóvia

Etapa de Varsóvia foi a última dos brasileiros antes do encerramento da janela de classificação para Londres

AE |

As lutadoras brasileiras tiveram desempenho ruim na etapa da Copa do Mundo de Judô de Varsóvia, na Polônia, encerrada neste domingo. Representado por Mariana Silva (até 63kg), Maria Portela (até 70kg) e Maria Suelen Althemann (mais de 78kg), o País teve um sétimo lugar como melhor resultado.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Vice-campeã do Grand Prix de Dusseldorf e medalha de bronze na etapa de Budapeste da Copa do Mundo, Maria Portela foi a brasileira a ir mais longe em Varsóvia. Ela venceu a alemã Kerstin Thiele, por ippon, na primeira rodada. Em seguida derrotou, por yuko, a mongol Naranjargal Tsendayush. Nas quartas de final, a brasileira perdeu, por ippon, para a holandesa Kim Polling. Ela foi eliminada na repescagem ao perder para a francesa Marie Pasquet.

E não foi apenas Maria Portela que sofreu neste domingo com as atletas da França. Maria Suelen estreou com vitória por wazari sobre a inglesa Sarah Adlington, mas perdeu em seguida, por yuko, para Emilie Andeol. Mariana Silva também foi eliminada por uma francesa. Na sua primeira luta, ela perdeu para Maelle Dicintio, por ippon.

A etapa de Varsóvia foi a última da Copa do Mundo que contou com a participação de judocas brasileiros antes do encerramento da janela de classificação para a Olimpíada de Londres, em 30 de abril. Os atletas garantidos em Londres serão definidos através do ranking mundial, que apontará os 22 homens e 14 mulheres classificados para os Jogos.

Leia tudo sobre: judô

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG