Atleta da Sogipa Taciana Lima já tinha sido afastada do Mundial pela Confederação Brasileira de Judô

Taciana Lima estava na briga por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres-2012
Divulgação
Taciana Lima estava na briga por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres-2012
Considerada uma das principais judocas do Brasil na categoria ligeiro (até 48kg), a pernambucana Taciana Lima foi pêga no exame antidoping e deverá ficar fora da disputa da vaga nas Olimpíadas Londres-2012. A atleta de 27 anos testou positivo para a substância Furosemida, a mesma do nadador César Cielo antes do Mundial de Esportes Aquáticos.

Confira a análise do caso no Blog Espírito Olímpico , de Marcelo Laguna

Taciana foi flagrada após a disputa da Copa do Mundo de São Paulo, no fim de junho. Na ocasião, a atleta que defende a Sogipa conquistou a medalha de bronze no torneio sediado no ginásio do Ibirapuera. Agora, ela espera pelo resultado da contraprova para evitar uma suspensão.

Entenda como foi o doping de César Cielo

Taciana brigava por uma vaga com a revelação Sarah Menezes para os Jogos Olímpicos. Apesar de estar ranqueada para participar do Campeonato Mundial, no fim do mês, em Paris, a lutadora ficou fora da seleção brasileira por motivos não explicados pela CBJ.

A Furosemida é um diurético que aumenta a saída de urina e sódio do organismo e está presente em uma série de suplementos alimentares. Ela é proibida pela Wada (sigla em inglês para Agência Mundial Antidoping) pelo poder de mascarar o consumo de outras substâncias dopantes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.