Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Judoca da seleção brasileira testa positivo no exame antidoping

Atleta da Sogipa Taciana Lima já tinha sido afastada do Mundial pela Confederação Brasileira de Judô

Rodrigo Farah, iG São Paulo |

Divulgação
Taciana Lima estava na briga por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres-2012
Considerada uma das principais judocas do Brasil na categoria ligeiro (até 48kg), a pernambucana Taciana Lima foi pêga no exame antidoping e deverá ficar fora da disputa da vaga nas Olimpíadas Londres-2012. A atleta de 27 anos testou positivo para a substância Furosemida, a mesma do nadador César Cielo antes do Mundial de Esportes Aquáticos.

Confira a análise do caso no Blog Espírito Olímpico , de Marcelo Laguna

Taciana foi flagrada após a disputa da Copa do Mundo de São Paulo, no fim de junho. Na ocasião, a atleta que defende a Sogipa conquistou a medalha de bronze no torneio sediado no ginásio do Ibirapuera. Agora, ela espera pelo resultado da contraprova para evitar uma suspensão.

Entenda como foi o doping de César Cielo

Taciana brigava por uma vaga com a revelação Sarah Menezes para os Jogos Olímpicos. Apesar de estar ranqueada para participar do Campeonato Mundial, no fim do mês, em Paris, a lutadora ficou fora da seleção brasileira por motivos não explicados pela CBJ.

A Furosemida é um diurético que aumenta a saída de urina e sódio do organismo e está presente em uma série de suplementos alimentares. Ela é proibida pela Wada (sigla em inglês para Agência Mundial Antidoping) pelo poder de mascarar o consumo de outras substâncias dopantes.

Leia tudo sobre: Taciana LimaSogipajudôLondres 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG