Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Favorita ao ouro, Mayra Aguiar descarta MMA após sucesso de rival

Medalhista olímpica Ronda Rousey, e antiga adversária de Mayra no judô, é apontada como o futuro do MMA feminino

Rodrigo Farah, iG São Paulo |

Getty Images
Bronze no Pan-2011, Mayra Aguiar venceu todas suas lutas por ippon no Masters
Há poucos anos, Mayra Aguiar e Ronda Rousey protagonizavam uma das grandes rivalidades do judô feminino. Mas atualmente as duas seguem caminhos bem diferentes. Enquanto a atleta gaúcha caminha a passos largos para uma medalha olímpica em Londres-2012, a americana consolida uma meteórica carreira no MMA, onde é apontada como o futuro da modalidade.

iG Entrevista: Anderson Silva faz alerta ao UFC e pede divulgação 'séria' em SP

Em entrevista ao iG, Mayra Aguiar falou a respeito do sucesso de Ronda Rousay no antigo vale-tudo e ressaltou que acompanha de longe suas lutas. Apesar de admitir ser fã da modalidade, a judoca de 20 anos negou interesse em um dia se transferir para o MMA, pois sua mãe nunca permitiria isso.

Veja também: UFC prepara anúncio do Pacaembu em até dez dias com recorde

“É bem difícil, acho que minha mãe nunca ia deixar. Ela ia morrer do coração. Eu adoro assistir, mas acho que não lutaria”, comentou a judoca. “Assisti a uns vídeos da Ronda na internet e ela tá mandando muito bem. Era uma rival muito forte e sempre foi boa no chão, então ela está arrebentando e fico feliz por ela”, completou.

As duas costumavam se enfrentar pelo peso médio (até 70 kg). Ronda Rousay chegou a derrotar a brasileira na final dos Jogos Pan-Americanos do Rio-2007 na decisão, quando gaúcha era apenas uma revelação.

Mas quase cinco anos depois, Mayra Aguiar se confirmou como um dos principais nomes do judô feminino da atualidade. No último fim de semana, ela ganhou o Masters (competição que reúne os 16 melhores atletas do mundo de cada categoria) de maneira fulminante: conseguiu quatro ippons consecutivos.

“Estava num dia muito bom. Logo quando comecei o aquecimento me senti forte e rápida. Na primeira luta enfrentei uma atleta muito forte e ganhei confiança até a final, quando ganhei da chinesa campeã olímpica”, relatou a brasileira.

Getty Images
Mayra Aguiar e Ronda Rousey posam à esquerda no pódio do Pan-2007

Leia tudo sobre: Mayra AguiarjudôUFCMMAStrikeforceRonda Rousay

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG