Vindo de duas lesões, judoca bicampeão mundial ainda não está com 100% de suas condições para competição desde final de semana

Bicampeão mundial de judô, João Derly está entre os atletas que competem na Copa do Mundo de El Salvador, neste final de semana. Vindo de duas lesões, o judoca ainda não está 100% e aposta em superação para conseguir bons resultados na cidade de San Salvador, palco da competição.

"Estou tentando me recuperar, dando meu máximo", disse Derly, que ficou fora dos tatames por mais de um ano por causa das lesões. Técnico da seleção brasileira em El Salvador, Antônio Carlos Pereira, o Kiko, revelou que o judoca não está em sua melhor forma.

"Infelizmente, o João não conseguiu treinar vem durante a semana. Ele vai lutar na base da superação", declarou Kiko que, apesar do problema com Derly, espera um Brasil bastante competitivo neste final de semana.

"A competição vai ser mais forte que na Venezuela. Todo o pessoal está bem. A expectativa é de conquistar ainda mais medalhas, que serão importantes para somar pontos no ranking mundial", avaliou o técnico da seleção brasileira.

Taciana Lima (48kg), Eleudis Valentim (52kg), Rafaela Silva (57kg), Mariana Barros (57kg). Na categoria até 63kg, Katherine Campos, Camila Minakawa, Amanda Cavalcante e Danielli Yuri (63kg) disputam a competição em El Salvador. Natália Bordginon, Nádia Merli, Gláucia Lima e Caroline Yoshioka também participam da Copa do Mundo, na categoria até 70kg. Samantha Soares e Cladirene César defendem o Brasil na até 78kg.

Entre os meninos, Breno Alves, Ivan Sabino e Diego Santos representam o Brasil na categoria até 60kg. Luis Revite, João Derly, Moacir Mendes Jr e Stanley Torres competem na até 70kg. Flávio Canto (81kg), Maicon França (81kg), Vinícius Nunes (90kg), Daniel Hernandes (+100kg), João Gabriel Schlittler (+100kg) e David Moura (+100kg) completam a seleção brasileira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.