Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Brasil termina primeiro dia na Copa do Mundo com três ouros

Luiz Revite, Erika Miranda e Rafael Silva foram os destaques da seleção brasileira de judô no Ibirapuera

Gazeta |

A seleção brasileira de judô foi ao tatame neste sábado, para o primeiro dia de lutas na Copa do Mundo em pleno Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Sem cobrança de ingresso, os torcedores compareceram em peso para incentivar os atletas brasileiros, que estão de olho na pontuação para o ranking mundial, que definirá os classificados para as Olimpíadas de Londres , em 2012. No total, participam da competição 319 judocas de 37 países.

Para o Brasil , o primeiro dia foi bem positivo, com a conquista de sete medalhas, três delas de ouro. No masculino, Luiz Revite ficou em primeiro lugar na categoria até 66kg, derrotando o adversário romeno Dan Gheorghe Fasie e se emocionou ao ouvir o hino nacional brasileiro no lugar mais alto do pódio.

Entre as mulheres, Erika Miranda e Eleudis Valentim fizeram a disputa pelo ouro na categoria até 52kg. Erika, que é atual campeã do Grande Slam do Rio de Janeiro, levou a melhor e comemorou o primeiro lugar junto com a medalhista de prata. Já na categoria 57kg, Rafaela Silva, que foi prata no Grande Slam do Rio de Janeiro, garantiu o ouro da Copa do Mundo e também se emocionou com a festa da torcida brasileira.

AE
A judoca Rafaela Silva ficou com a medalha de ouro na categoria 57kg

Nas decisões pelo bronze, Taciana Lima, Leandro Cunha, Ketleyn Quadros e Mariana Silva foram premiados pelas conquistas dos terceiros lugares. Destaque especial para Taciana, que sofreu um estrangulamento da belga Charline Van Snick na semi final e saiu do tatame desmaiada. Após recuperar a consciência, ela conquistou o bronze.

Felipe Kitadai torceu o tornozelo e não participou da disputa, enquanto Marcelo Contini foi derrotado pelo norte-americano Michael Eldred e também saiu sem medalha.Já nas finais, Breno Alves perdeu a decisão contra o austríaco Ludwig Paischer e ficou com a medalha de prata, na categoria até 60kg.

Depois da conquista de quatro bronzes, uma prata e três ouros, o Brasil está na primeira posição do quadro de medalhas. Neste domingo, ainda com entrada gratuita, a competição tem sequência e ídolos como Flávio Canto e Luciano Corrêa sobem no tatame.

Leia tudo sobre: Judôlutaslondres 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG