Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Brasil termina Copa Pan-Americana de Judô com 7 ouros

Competição contou pontos para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, que serão disputados ainda em 2011

AE |

selo

O Brasil confirmou o seu domínio da Copa Pan-Americana de Judô, realizada na cidade de Guayaquil, no Equador, e subiu ao pódio mais cinco vezes na noite de sábado ao conquistar quatro medalhas de ouro e uma de prata. Assim, terminou a competição, que conta pontos para os Jogos Pan-Americanos deste ano, em Guadalajara, com sete ouros, três pratas e dois bronzes, na liderança do quadro de medalhas.

Andressa Fernandes, Ketleyn Quadros, Daniel Moraes e Marcelo Contini foram os judocas brasileiros que foram campeões no sábado. Andressa Fernandes (52kg) venceu na final a medalhista olímpica Yanet Bermoy, de Cuba, por yuko no golden score, quando faltavam apenas nove segundos para o encerramento da luta. "Estou muito feliz, pois sabia que ela uma adversária forte e que a luta seria dura. Já tinha enfrentado a Bermoy outras vezes e não tinha conseguido vencer. É uma vitória muito importante para mim", disse Andressa Fernandes.

Na categoria até 57kg, Ketleyn Quadros derrotou por ippon a venezuelana Flor Velasquez, no golden score. "A minha categoria é forte no continente e termino esta competição com a certeza que fiz boas lutas", afirmou a judoca, dona de uma medalha de bronze olímpica, conquistada em Pequim, em 2008.

Daniel Moraes (60kg), que competiu pela primeira vez pelo Brasil, venceu o venezuelano Javier Gedes por ippon. "Estava otimista, mas não sabia que ia ser uma estreia na seleção tão boa. Tinha me preparado para surpreender meus adversários, mas é só o começo. Tudo deu certo", comentou.

Já Marcelo Contini (73kg) superou por ippon o cubano Ronald Girones. "Estava precisando de uma vitória como esta para levantar minha alto estima. Ainda falta um pouco de confiança e hoje consegui impor meu judô e deu tudo certo", disse o judoca, que não subia ao pódio de uma competição continental há dois anos.

Na sexta-feira, os judocas brasileiros faturaram sete medalhas sendo que Mariana Silva (63kg), Nacif Elias (81kg) e João Gabriel Schlittler (+100kg) ganharam o ouro, Maria Suellen (+78kg) e Alex Aguiar (-100kg) ficaram com a prata e Maria Portela (70kg) e Rodrigo Luna (90kg) foram bronze.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG