Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Brasil termina Copa do Mundo de Judô com 9 medalhas

Neste sábado, a medalha de ouro veio com Hugo Pessanha (até 90kg)

AE |

Divulgação/CBJ
Hugo Pessanha, de azul, conquista o ouro na categoria até 90kg
A seleção brasileira de judô encerrou neste sábado a sua participação na Copa do Mundo de Miami, etapa do circuito mundial que conta pontos para o ranking olímpico dos Jogos de Londres. E, somando os dois dias de competição, o Brasil conquistou nove medalhas: duas de ouro, três de prata e quatro de bronze.

Na sexta-feira, o Brasil tinha conquistado três medalhas: ouro com Leandro Cunha, prata com Bruno Mendonça e bronze com Charles Chibana. Neste sábado, os judocas brasileiros foram mais seis vezes ao pódio, deixando a seleção em primeiro lugar na classificação geral da competição.

Neste sábado, a medalha de ouro veio com Hugo Pessanha (até 90kg). Na sua caminhada rumo ao título em Miami, ele somou cinco vitórias, passando, pela ordem, por Kyle Dake (Estados Unidos), Joakim Dvarby (Suécia), Vadim Petrovici (Moldávia), Alexandre Emond (Canadá) e Marcus Nyman (Suécia).

Outros dois judocas brasileiros disputaram a final de suas categorias neste sábado, mas ficaram com a prata. Nacif Elias (até 81kg) foi derrotado na decisão pelo italiano Francesco Bruyere, enquanto Maria Suellen Altheman (acima de 78kg) perdeu a medalha de ouro para a britânica Karina Bryant.

O Brasil ainda somou mais três medalhas de bronze neste sábado, com Luciano Corrêa (até 100kg), Rafael Silva (acima de 100kg) e Maria Portela (até 70kg), completando a boa campanha da seleção brasileira na Copa do Mundo de Miami, realizada nos Estados Unidos.

Leia tudo sobre: Judô

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG