Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Brasil fatura três medalhas em Copa do Mundo de judô

Ketleyn Quadros e Érika Miranda foram prata na Áustria, enquanto Felipe Kitadai conquistou o bronze na Hungria

AE |

selo

O Brasil conquistou três medalhas no primeiro dia de disputa das etapas de Copa do Mundo que acontecem neste final de semana. Duas pratas vieram de Oberwart, na Áustria, onde luta a equipe feminina. O bronze foi conquistado em Budapeste, na Hungria, onde está o time masculino do País.

Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, Ketleyn Quadros venceu a austríaca Anja Mayr, a coreana Jan-Di Kim, a húngara Kantinka Szabo e a holandesa Shareen Richardson, mas perdeu na decisão para a japonesa Aiko Sato, ficando com a prata na categoria até 57kg.

Em uma categoria abaixo, a de até 52kg, Érika Miranda também faturou uma medalha de prata. Ela passou pela chinesa Cancan He, pela polonesa Zuzana Pawlikowska, pela checa Lucie Chytra e pela ucraniana Mariia Buiok. Na decisão, perdeu por ippon para Ilse Heylen, da Bélgica.

Na categoria até 48kg, Taciana Lima ficou em quinto, perdendo para a turca Akkus Sumeyye na disputa pelo bronze. Andressa Fernandes, nos 52kg, e Rafaela Silva, nos 57kg, caíram logo na primeira luta. Na categoria até 63kg, Mariana Silva chegou até a segunda luta, enquanto Camila Minakawa foi até a terceira.

Já em Bucareste, a única medalha brasileira foi de Felipe Kitadai, que ficou com o bronze na categoria até 60kg após vencer quatro lutas em sequência, perder para o armênio Hovhannes Davtyan na semifinal e vencer com ippon o alemão Tobias Englmaier na disputa pelo terceiro lugar.

 

Na mesma categoria, o também brasileiro Breno Alves também chegou à disputa pelo bronze, mas acabou em quinto depois de ser derrotado por Betkli Shukvani, da Geórgia. Na mesma posição ficou Marcelo Contini, na categoria até 73kg.

Leia tudo sobre: Ketleyn QuadrosÉrika MirandaFelipe Kitadaimedalha

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG