Ketleyn Quadros e Érika Miranda foram prata na Áustria, enquanto Felipe Kitadai conquistou o bronze na Hungria

selo

O Brasil conquistou três medalhas no primeiro dia de disputa das etapas de Copa do Mundo que acontecem neste final de semana. Duas pratas vieram de Oberwart, na Áustria, onde luta a equipe feminina. O bronze foi conquistado em Budapeste, na Hungria, onde está o time masculino do País.

Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, Ketleyn Quadros venceu a austríaca Anja Mayr, a coreana Jan-Di Kim, a húngara Kantinka Szabo e a holandesa Shareen Richardson, mas perdeu na decisão para a japonesa Aiko Sato, ficando com a prata na categoria até 57kg.

Em uma categoria abaixo, a de até 52kg, Érika Miranda também faturou uma medalha de prata. Ela passou pela chinesa Cancan He, pela polonesa Zuzana Pawlikowska, pela checa Lucie Chytra e pela ucraniana Mariia Buiok. Na decisão, perdeu por ippon para Ilse Heylen, da Bélgica.

Na categoria até 48kg, Taciana Lima ficou em quinto, perdendo para a turca Akkus Sumeyye na disputa pelo bronze. Andressa Fernandes, nos 52kg, e Rafaela Silva, nos 57kg, caíram logo na primeira luta. Na categoria até 63kg, Mariana Silva chegou até a segunda luta, enquanto Camila Minakawa foi até a terceira.

Já em Bucareste, a única medalha brasileira foi de Felipe Kitadai, que ficou com o bronze na categoria até 60kg após vencer quatro lutas em sequência, perder para o armênio Hovhannes Davtyan na semifinal e vencer com ippon o alemão Tobias Englmaier na disputa pelo terceiro lugar.

Na mesma categoria, o também brasileiro Breno Alves também chegou à disputa pelo bronze, mas acabou em quinto depois de ser derrotado por Betkli Shukvani, da Geórgia. Na mesma posição ficou Marcelo Contini, na categoria até 73kg.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.