Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Brasil fatura ouro com Mayra Aguiar e Rafael Silva no judô

A brasileira venceu todas as lutas no Masters disputado no Cazaquistão por hippon. Já Rafael foi ouro no golden score

iG São Paulo |

Reprodução/Site oficial
Thiago Camilo (branco) foi um dos brasileiros a subir ao pódio no Masters de judô
O Brasil conquistou dois ouros no Masters de Judô disputado no Cazaquistão, primeira competição do ano na modalidade. Depois dos bronzes de Rafaela Silva e Sarah Menezes no primeiro dia, Mayra Aguiar e Rafael Silva foram campeões nas suas categorias. Além deles, Thiago Camilo e Hugo Pessanha também subiram ao pódio neste domingo, com dois bronzes.

Mayra Aguiar, da categoria meio-pesado (até 78 kg) conquistou o primeiro ouro do Brasil no torneio. Após um ippon (golpe perfeito) com 9 segundos de luta na semifinal diante da eslovena Anamari Velensek, Mayra aplicou mais um hippon na decisão. Ela precisou de 32 segundos diante da chinesa Xiuli Yang, atual campeã olímpica, para aplicar o golpe e ficar com o ouro. As lutas das classificatórias também foram vencidas por Mayra por ippon.

Rafael Silva também foi para a final na categoria pesado (acima de 100 kg). Ele enfrentou o japonês Daiki Kamikawa e a luta foi para o golden score (ponto de ouro). No tempo adicional, o brasileiro conseguiu um yuko e venceu, assegurando mais uma medalha de ouro.

Thiago Camilo e Hugo Pessanha cairam nas semifinais na categoria médio, para atletas até 90 kg, e ficaram com bronze. Os dois disputam cabeça a cabeça a vaga olímpica para Londre na categoria, já que cada país pode levar apenas um judoca por faixa de peso.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG