Taciana Lima (48 kg), Rafaela Silva (57 kg) e Breno Alves (60 kg) subiram ao lugar mais alto do pódio neste sábado

selo

Sem muitos adversários de peso, o Brasil conquistou três medalhas de ouro no primeiro dia de disputa da Copa do Mundo de San Salvador, etapa do Circuito Mundial de Judô. Na capital de El Salvador, país da América Central, Taciana Lima (48 kg), Rafaela Silva (57 kg) e Breno Alves (60 kg) subiram ao lugar mais alto do pódio neste sábado.

A chuva de medalhas foi completada com outras cinco. Ivan Sabino (60 kg) foi prata, enquanto Diego Santos (60 kg), Luiz Revite (66 kg), Danielli Yuri (63 kg) e Camila Minakawa (63 kg) faturaram o bronze. Destaque para a categoria masculina até 60 kg, na qual o Brasil faturou ouro, prata e bronze.

Para ficar com o ouro, Taciana Lima venceu na decisão, por yuko, a medalhista olímpica Paula Pareto, da Argentina. Rafaela Silva bateu na decisão, por ippon, a americana Marti Malloy. Breno Alves subiu no lugar mais alto do pódio após vencer, por ippon, o também brasileiro Ivan Sabino.

Em sua segunda competição na volta aos tatames após dois anos parado, o bicampeão mundial João Derly voltou a cair logo na estreia, desta vez para Jaromir Jezek, da República Checa. Há uma semana, na Venezuela, ele perdera para Peter Scharinger, da Áustria.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.