Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Brasil encerra Copa do Mundo de Judô na primeira colocação

No total, foram quatro medalhas de ouro, quatro de prata e nove de bronze

Gazeta |

Neste domingo, a seleção brasileira garantiu mais medalhas na Copa do Mundo de Judô , que foi realizada no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, com boa presença de público e terminou a competição com o primeiro lugar geral. Depois da fase classificatória, realizada pela manhã, restaram dez brasileiros na disputa por medalhas. Flávio Canto não era um deles, pois foi eliminado logo na primeira luta.

E foi por muito pouco que o Brasil não venceu todas as decisões de terceiro lugar que participou. Das seis medalhas de bronze em disputa, apenas Rodrigo Luna, na categoria até 90kg, não conseguiu superar o adversário.

O primeiro bronze veio com o capixaba Nacif Elias, que se recuperou da derrota por ippon na fase semi final e venceu o húngaro Laszlo Csoknyai, garantindo o terceiro lugar no pódio.

Nadia Merli e Maria Portela, ambas brasileiras, disputaram o bronze na categoria até 70kg e Portela,que é mais experiente que a companheira, conquistou sua medalha.

Outros três brasileiros também voltam para casa com conquistas de terceiro lugar: Natalia Bordignon, Maria Suelen Altheman e Luciano Corrêa, que estava cinco meses longe dos tatames e viu o adversário romeno Daniel Brata desistir de lutar.

AE
Rafael Silva foi o único brasileiro a conquistar medalha de ouro no domingo
Já pelas finais, na categoria peso pesado (até 100kg), dois brasileiros lutaram pelo ouro na Copa do Mundo: Daniel Hernandes e Rafael Silva. Ao som da banda baiana "Chiclete com Banana", que agitava os torcedores presentes no Ginásio, Silva conquistou a medalha de ouro e foi o único brasileiro a subir no lugar mais alto do pódio e ouvir o hino nacional neste domingo.

Na categoria peso médio (até 90kg), o carioca Hugo Pessanha teve pela frente o cubano Asley Gonzales e acabou ganhando a segunda prata brasileira no início de noite.

Dessa forma, o Brasil fechou a edição paulistana da Copa do Mundo de Judô em primeiro lugar geral, contabilizando quatro medalhas de ouro, quatro de prata e nove de bronze. Os primeiros lugares ficaram por conta de Luiz Revite, Erika Miranda, Rafaela Silva (sábado) e Rafael Silva (domingo).

Leia tudo sobre: JudôRafael SilvaCopa do Mundo de judô

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG