Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Brasil define judocas para Copa do Mundo por Equipes

Além do Brasil, Japão, Coreia do Sul, Argentina, Portugal, Cuba e Tunísia são os outros participantes da competição

AE |

selo

A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) anunciou nesta terça-feira os 14 judocas que vão defender a seleção na disputa da Copa do Mundo por Equipes, que acontecerá entre os dias 11 e 14 de maio, em Salvador. Além do Brasil, Japão, Coreia do Sul, Argentina, Portugal, Cuba e Tunísia são os outros participantes da competição. 

Medalha de bronze na primeira edição da Copa do Mundo por Equipes, realizada no ano passado, o Brasil terá dessa vez os seguintes judocas: Leandro Cunha (até 66kg), Luz Revite (até 66kg), Charles Chibana (até 66kg), Bruno Mendonça (até 73kg), Marcelo Contini (até 73kg), Nacif Elias (até 81kg), Felipe Costa (até 81kg), Tiago Camilo (até 90kg), Hugo Pessanha (até 90kg), Rodrigo Luna (até 90kg), Bruno Ferreira (até 90kg), Rafael Silva (acima de 100kg), Walter Santos (acima de 100kg) e David Moura (acima de 100kg). 

O destaque na equipe é o médio Hugo Pessanha, que está voltando às competições após passar oito meses se recuperando de cirurgia. "É muito especial voltar a vestir o quimono pela seleção brasileira, ainda mais depois de tantos meses longe. Esta Copa do Mundo será fundamental nesta minha volta. Sem dúvida será um laboratório de luxo para os eventos da temporada", disse o judoca. 

"O público terá a chance de ver de perto grandes atletas e algumas das maiores potências do judô mundial. Um evento deste quilate fomenta a prática do esporte e deixa um legado importante para o Estado da Bahia e a região Nordeste", afirmou o presidente da CBJ, Paulo Wanderley Teixeira.

Leia tudo sobre: JudôLutas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG