Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Brasil conquista medalha de bronze na Copa do Mundo de Judô

Depois de perder nas semifinais para o Japão, equipe brasileira vira sobre a Coreia do Sul e conquista terceiro lugar

Eduardo Oliveira, iG São Paulo |

Depois de uma primeira fase invicta, a equipe brasileira faturou a medalha de bronze na Copa do Mundo de Judô por equipes, torneio realizado neste final de semana, em Salvador, na Bahia. Com o triunfo, o Brasil repete o resultado do último ano, quando ficou em terceiro lugar na competição.

Nas semifinais, os atletas comandados por Luiz Shinohara perderam de virada, por 3 a 2, para o Japão e caíram para a disputa do terceiro lugar. Na luta pelo bronze, contra a Coreia do Sul, os brasileiros começaram atrás por 2 a 0, com derrotas de Marcelo Contini (até 73 kg) e Felipe Costa (até 81 kg) para Gi Wook Kime Hui Jung Lee, respectivamente.

A virada brasileira começou com Hugo Pessanha (90kg), que derrotou Seung-Su Lee com um wazari e diminuiu o placar para 2 a 1. Rafael Silva dominou Jin Su Kang e superou o sul-coreano com um ippon, igualando a disputa. A decisão ficou o peso meio-leve Charles Chibana (até 66kg), que fazia um duelo equilibrado contra Jung Min Lee, mas faltando pouco mais de um minuto para o final do duelo, o atleta brasileiro encaixou o golpe perfeito, venceu por ippon e garantiu o terceiro lugar para o Brasil.

Na disputa pela medalha de ouro, o time cubano, que superou o Japão por 3 a 2, faturou o primeiro lugar no pódio.

Leia tudo sobre: lutasHugo PessanhaRafael SilvaCharles Chibana

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG