Judoca, que compete na categoria até 78kg, é vista como uma das favoritas ao ouro olímpico nos Jogos de Londres

Mayra Aguiar (à esq.) é a primeira brasileira no topo do ranking mundial do judô
Fotocom
Mayra Aguiar (à esq.) é a primeira brasileira no topo do ranking mundial do judô
O título do Grand Slam de Paris na categoria até 78kg, neste domingo, levou a judoca brasileira Mayra Aguiar à liderança do ranking mundial da categoria. Aos 20 anos de idade, ela é a primeira atleta feminina do Brasil a assumir a primeira colocação da lista da modalidade.

Leia mais: Mayra Aguiar brilha e ganha ouro no Grand Slam de judô em Paris

Mayra, que chegou à capital francesa na terceira posição do ranking, soma agora 1.730 pontos, logo à frente da japonesa Akari Ogata, com 1.610, e da francesa Audrey Tcheumeo, derrotada por ippon pela brasileira na semifinal do Grand Slam de Paris, com 1.470.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros fãs do judô

Nesta temporada, a atleta gaúcha venceu as duas principais competições, o Mundial Masters do Cazaquistão, em janeiro, e o Grand Slam de Paris e é uma das favoritas à conquista dos Jogos Olímpicos de Londres-2012. A brasileira já está garantida na competição da capital inglesa.

Confira ainda: Favorita ao ouro, Mayra Aguiar descarta MMA após sucesso de rival

O ranking mundial divulgado pela Federação Internacional de Judô nesta quarta-feira conta também com mais um capítulo da disputa entre Hugo Pessanha (sétimo) e Tiago Camilo (oitavo), pela vaga olímpica na categoria até 90kg. Os 22 primeiros colocados do ranking vão a Londres, mas cada país só terá um representante por categoria.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.