Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Após duas cirurgias, João Derly volta aos tatames

Bicampeão mundial na categoria meio-leve disputará a seletiva final para as Olimpíadas de Londres 2012

Gazeta |

Após ser submetido a duas cirurgias no joelho esquerdo e ficar fora da temporada 2010, o judoca brasileiro João Derly voltará aos tatames no próximo sábado, quando disputará a seletiva final para as Olimpíadas de Londres 2012.

Apesar da falta de ritmo, o bicampeão mundial na categoria meio-leve mantém o otimismo. "Se fosse fácil, não seria comigo. Estou voltando a competir em um bom nível e vindo de uma preparação muito boa. Não estou 100%, mas ao longo das competições irei adquirir um ritmo", analisou.

Derly e mais 44 judocas buscarão garantir vagas nas 14 categorias olímpicas. Os dois primeiros colocados, de cada categoria, carimbarão o passaporte para os Jogos Londrinos e, de quebra, receberão um investimento maior da CBJ (Confederação Brasileira de Judô).

Os terceiros e quartos adquirirão credencial para representar o Brasil no Grand Slam do Rio de Janeiro e na Copa do Mundo de São Paulo. Atualmente, 19 atletas da delegação brasileira têm vaga assegurada para as Olimpíadas do ano que vem.

Leia tudo sobre: Derlylesãojoelhocirurgiaolimpíadaslondres 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG