Felipe Kitadai volta a lutar depois de Londres e fatura bronze no Grand Slam

Judoca brasileiro abriu o primeiro dia de competições em Tóquio com o terceiro lugar do peso ligeiro (até 60 kg)

iG São Paulo | - Atualizada às

O Brasil começou bem a disputa do Grand Slam de judô, em Tóquio, no Japão. Nesta sexta-feira de manhã (horário de Brasília), o ligeiro Felipe Kitadai repetiu a campanha das Olimpíadas de Londres e faturou a medalha de bronze na terra do sol nascente.

O que você achou do desempenho de Felipe Kitadai? Dê a sua opinião

Cabeça de chave número 1 da categoria até 60 kg, Kitadai precisou de duas vitórias para avançar até a semifinal contra o atleta da casa Hironori Ishikawa, mas acabou superado por ippon. Desta forma, ficou com o terceiro lugar do torneio e a premiação de US$ 1.500 (pouco mais de R$ 3.000).

Veja ainda:  Sem enxergar, judoca encara maratona no ônibus para manter filha de 3 anos

A seleção brasileira também obteve outras três quintas colocações no Grand Slam, com a ligeiro Gabriela Chibana e as meio-leves Eleudis Valentim e Érika Miranda. Já o paulista Leandro Cunha acabou eliminado em seu primeiro combate contra o duríssimo Rishod Sobirov, do Uzbequistão.

O Brasil volta a competir neste sábado e domingo nos restantes da categoria. Entre os destaques da delegação está o também medalhista de bronze olímpico, Rafael Silva, além da carioca Rafaela Silva e da revelação verde-amarela Vitor Penalber.

AFP
Felipe Kitadai foi eliminado na semifinal do Grand Slam pelo japonês Hironori Ishikawa

    Leia tudo sobre: JudôFelipe Kitadai

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG