Brasileiras levam bronze inédito no Mundial de judô por equipes

Seleção brasileira feminina derrotou a Mongólia por 5 combates a 0 em competição que está sendo realizada em Salvador

Gazeta |

Neste sábado, a seleção brasileira feminina de judô conquistou uma inédita medalha de bronze para o país no Mundial por equipes ao derrotar a Mongólia pelo placar de 5 combates a 0, na repescagem. A competição está sendo sediada em Salvador (BA).

Garantindo a medalha vencendo os três primeiros combates, Erika Miranda, Ketleyn Quadros e Rafaela Silva foram as judocas responsáveis pelo feito. Todas as três lutas iniciais foram decididas por ippon. Maria Portela, com um yuko, e Maria Suelen, que ganhou por ippon, fecharam a série.

Nas oitavas de final da competição, o Brasil havia superado as mexicanas por 5 a 0 e, na sequência, as brasileiras perderam para o Japão por 3 a 2. Depois, na primeira fase da repescagem, um triunfo sobre a Turquia manteve as chances de o Brasil levar a medalha inédita, conquistada em seguida com a vitória sobre a Mongólia.

O Mundial por equipes de judô é disputado no sistema melhor de cinco, com dois países se enfrentando em cinco categorias diferentes. Quem vencer três combates, elimina o adversário.

O torneio segue neste domingo, dia 28 de outubro, com as disputas das seleções masculinas.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: mundial de judô

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG