Com dores no ombro esquerdo, Leandro Guilheiro foi operado nesta sexta-feira em São Paulo, no Hospital Samaritano, e não poderá competir em Salvador.

Leandro Guilheiro (branco) não  lutará no Mundial de Salvador
Marcio Rodrigues/Fotocom.Net
Leandro Guilheiro (branco) não lutará no Mundial de Salvador

Faltando uma semana para o início do Campeonato Mundial de judô , a equipe brasileira somou seu terceiro desfalque nesta sexta-feira. Com dores no ombro esquerdo, Leandro Guilheiro foi operado nesta sexta-feira em São Paulo, no Hospital Samaritano, e não poderá competir em Salvador.

Veja também:  Mayra Aguiar e M. Silva realizam cirurgias adiadas por Londres

Realizado pelo ortopedista Wagner Castropil, o procedimento cirúrgico incluiu uma artroscopia e uma cirurgia com abertura do local para limpeza com liberação articular e retirada de corpos livres, além da reparação de uma lesão no bíceps.

Confira ainda:  Brasil convoca estrelas do judô para Mundial por equipes em Salvador

Leandro Guilheiro já passa bem, mas ainda ficará imobilizado por pelo menos três semanas. O Mundial era a esperança do judoca de se recuperar da decepção dos Jogos Olímpicos de Londres, onde era apontado como um dos favoritos e acabou fora do pódio.

No início da semana, as judocas Mayra Aguiar e Mariana Silva também passaram por cirurgias e são outras a desfalcarem o Brasil em Salvador. Bronze nas Olimpíadas, Mayra lesionou o ligamento posterior do ombro direito em abril, durante o Campeonato Pan-americano de Montreal. Já Mariana lesionou o ombro esquerdo, também antes da competição em Londres. Ambas só devem volta a competir em 2013.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.