Mayra Aguiar e Mariana Silva realizam cirurgias adiadas por Londres

Ambas judocas tiveram problema no ombro antes dos Jogos Olímpicos, mas disputarama competição na Inglaterra

Gazeta |

As judocas Mayra Aguiar e Mariana Silva foram operadas nesta segunda-feira e já iniciarão o tratamento nesta terça. Ambas passaram por procedimento cirúrgico no ombro, depois de terem adiado a cirurgia para competir nos Jogos Olímpicos de Londres.

AP
Mayra Aguiar conquistou uma medalha nos Jogos

Mayra Aguiar sofreu uma lesão ligamentar no ombro direito em abril, na disputa do Campeonato Pan-americano de Montreal, no Canadá. A atleta optou, junto aos médicos, por fazer um tratamento de prevenção para não comprometer sua participação nas Olimpíadas.

"Mayra apresentou uma lesão no ligamento posterior do ombro direito, que a limitava nos treinos e em alguns golpes durante as lutas. Ela foi tratada com fisioterapia e medicação até Londres e conseguiu ficar sem dor para competir, mas com algumas limitações", explicou o médico da Seleção Brasileira, Dr. Breno Schor.

"Não havia tempo para operar a Mayra antes dos Jogos Olímpicos e o controle que fizemos minimizou o risco de aumentar a lesão", acrescentou o especialista. Mayra Aguiar foi medalhista de bronze na capital inglesa.

Situação parecida viveu a judoca Mariana Silva, que lesionou o ombro esquerdo quatro meses antes dos Jogos. "Optamos, junto com a Mariana, por tentar o tratamento clínico até Londres, mesmo sabendo que teríamos que operar ao voltar das Olimpíadas. Na preparação para os Jogos ela fez fisioterapia todos os dias, às vezes duas vezes por dia, e isso a ajudou a conseguir garantir a vaga e chegar em condições de disputar a sua primeira Olimpíada", comentou Schor.

As atletas ficarão afastadas das competições até abril de 2013, quando deve iniciar uma nova fase de treinamentos e competições visando o ciclo olímpico para os Jogos do Rio de Janeiro. "Nossa expectativa é contar com estas atletas a partir de abril de 2013. O mais importante agora é trabalhar para que elas tenham uma ótima recuperação", ressaltou Ney Wilson, coordenador técnico internacional da Confederação Brasileira de Judô.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: mayra aguiarmariana silvalondres 2012judô

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG