Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Jogos Abertos do Interior começam nesta quinta com estrelas na disputa

Fabíola Molina, Diogo Yabe, Ana Marcela Cunha, Poliana Okimoto, Edinanci Silva e Carlos Honorato participarão do torneio em Santos

Gazeta Esportiva |

Começam nesta quinta-feira (4) as disputas da 74ª edição dos Jogos Abertos do Interior de Santos, que acontecem até o dia 14 de novembro. Onze das 25 modalidades oficiais dos Jogos estarão em atividade neste primeiro dia de competições: handebol, basquete, futebol, natação, ciclismo, karatê, tênis, bocha, damas, ginástica rítmica e judô. Grandes nomes do esporte brasileiro já estarão presentes na disputa.

Na natação, que será realizada durante três dias na piscina da Unisanta (Universidade Santa Cecília), competirão pela cidade de São José dos Campos os nadadores Fabíola Molina e Diogo Yabe, medalhistas pan-americanos.

E a curiosidade na natação fica por conta da participação de Ana Marcela Cunha, campeã mundial de maratona aquática, que defende a cidade de Santos, e Poliana Okimoto, campeã mundial dessa mesma modalidade em 2009, que representa a equipe de São Bernardo. As duas competirão nas provas de longa distância.

Atletas experientes como os judocas Edinanci Silva e Carlos Honorato também farão suas estreias na quinta. Ambos representam a cidade de São Caetano do Sul. Outros nomes fortes da modalidade, só que este em início de carreira, é o de Andressa Fernandes, jovem promessa de Santos. O judô terá início com a pesagem às 8h e as competições logo em seguida, no Sesc.

A programação do dia de quinta-feira terá início um pouco antes, às 7h, com a pesagem do boxe. O congresso específico da modalidade será às 14h no Ginásio da Casa da Visão. Porém, as disputas começam apenas a partir da sexta-feira (5).

Às 8h, terá início a competição do ciclismo. A largada da prova de velocidade olímpica será na avenida Bartholomeu de Gusmão, em frente a Igreja do Santo Antônio do Embaré, no Canal 4.

Santos, sede da competição, estará na disputa da natação, futebol feminino da 1ª divisão, basquete feminino e masculino livre, handebol feminino sub-21, ciclismo e judô.

Leia tudo sobre: outros

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG