É a segunda morte de um jogador da NHL em 2011. Em maio, Derek Boogaard, atleta do New York Rangers, também foi encontrado morto

Getty Images
Rick Rypien, ainda com a camisa do Vancouver Canuck, na temporada 2010
O jogador canadense de hóquei no gelo Rick Rypien foi encontrado morto em sua casa, em Alberta, nesta segunda-feira. O atleta de 27 anos, havia assinado contrato com o Winnipeg Jets há cerca de um mês após defender o Vancouver Canucks por seis temporadas e, segundo a polícia local, faleceu subitamente.

É a segunda morte de um jogador da NHL - liga norte-americana de hóquei - em 2011. Em maio, Derek Boogaard, atleta do New York Rangers, também foi encontrado morto em sua casa, em Minneapolis. Na ocasião, o óbito ocorreu pela mistura de álcool com analgésicos.

"Gostaríamos de expressar nossas sinceras condolências à família Rypien, assim como aos amigos de Rick. Ele era um jogador talentoso, com um futuro extremamente brilhante", diz um comunicado emitido pelo Winnipeg Jets em seu site oficial.

"Seu apetite pelo jogo fez dele um valioso membro da equipe dentro e fora do gelo. Essa perda tem mais impacto para nós do que apenas no time de hóquei".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.