Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Jadel Gregório é ouro no salto triplo nos Jogos do Interior

Marca que garantiu a vitória para Guarulhos (16m46) foi muito superior a dos demais participantes. Recuperado de lesão, saltador espera fazer uma grande temporada em 2011

Gazeta Esportiva |

A principal estrela do atletismo na 74ª edição dos Jogos Abertos do Interior não decepcionou. O saltador Jadel Gregório representou bem a cidade de Guarulhos e conquistou a medalha de ouro na sua especialidade, o salto triplo, alcançando a marca de 16m46.

A prata ficou com Jonathan Silva, de Santos (15m86) e o bronze com Hilton da Silva, de São Caetano (15m67). Recuperado de lesão muscular, Jadel se mostrou contente com o título, mas disse esperar melhorar para próxima temporada.

"Por ter retornado de lesão e já estar em fase de treinamentos visando 2011, estou feliz com o resultado. Sei da importância dessa medalha de ouro para Guarulhos e o título traz ainda mais motivação e confiança para seguir trabalhando. Na próxima temporada quero bater minha melhor marca, que é de 17m90, além de lutar por pódio no Pan-Americano e no Mundial", afirmou.

O campeão do Pan do Rio, em 2007, precisou apenas do primeiro salto para garantir o ouro. Logo de cara, Jadel marcou 16m46 metros. Na segunda tentativa da fase classificatória queimou e, na terceira, cravou 16,30 metros. Na final, abdicou de duas chances e na última voltou a cometer infração. "Me senti bem durante a disputa e isso me deixou tranquilo nos saltos. A tendência é evoluir nos próximos campeonatos", disse.

Jadel foi o único a superar a casa dos 16 metros e seus dois saltos foram os melhores de toda esta edição dos Abertos. O atleta, de 2m02 de altura, destacou o fato de poder participar de mais eventos esportivos no país - ele mora e treina na Inglaterra e vem poucas vezes ao Brasil.

"Competi poucas vezes no Brasil principalmente neste ano por conta da lesão muscular. É sempre bom estar perto da torcida e dos amigos. Quero ter mais oportunidades deste tipo. O ambiente dos Abertos é diferenciado e ajuda a divulgar o esporte", comentou o atual recordista sul-americano.

Após a prova, Jadel distribuiu autógrafos, inclusive para os fiscais e disse estar feliz por ser tratado como referência pelos mais jovens. "Esta situação está entre as mais gratificantes para um esportista. Sinto ainda mais responsabilidade em melhorar a cada dia", sentenciou.

Final do Salto triplo - medalhas:

1 - Jadel Gregório - Guarulhos - 16m46
2 - Jonathan Silva - Santos - 15m86
3 - Hilton da Silva - São Caetano - 15m67

Leia tudo sobre: atletismooutros esportes - atletismo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG