Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Isinbayeva quer voltar e superar número de recordes de Bubka

Quando comecei a saltar, não sabia quantos recordes poderia chegar a estabelecer, projetou a saltadora, de 28 anos

Gazeta Esportiva |

Após período de recesso, a russa Yelena Isinbayeva, atual recordista do salto com vara, já traçou suas metas para o retorno: superar o número de recordes de Sergei Bubka, mito masculino do esporte e, atualmente, seu assessor.

"Não é uma ambição, é um objetivo. Sergei me aprova totalmente. Disse que vai ficar muito feliz quando eu conseguir, e será mais fácil agora que tenho um objetivo definido. Quando comecei a saltar, não sabia quantos recordes poderia chegar a estabelecer", projetou a saltadora, de 28 anos, campeã olímpica em Atenas/2004 e Pequim/2008.

Sergei, aposentado desde o fim dos Jogos Olímpicos de Sydney/2000, acumulou 35 recordes mundiais (17 indoor e 18 em recintos fechados), venceu por seis vezes consecutivas o Campeonato Mundial e conquistou uma medalha de ouro nas Olimpíadas de Seul/1988.

Atualmente, Isinbayeva soma 27 recordes, porém tem um trunfo em mãos: o técnico Vitaly Petrov, o mesmo de seu 'antecessor'. Ansiosa para voltar a competir, a russa confidenciou sentir "falta do mundo dos esportes".

"Agora, estou motivada para esta volta. Porque, quando sai para uma vida normal, fora das competições, percebi o quanto sinto falta do meu mundo nos esportes", concluiu.

Leia tudo sobre: outros esportes - atletismo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG