Publicidade
Publicidade - Super banner
Mais Esportes
enhanced by Google
 

Ícone do atletismo, Gebrselassie estuda adiar adeus

Etíope tem duas medalhas de ouro em Jogos Olímpicos, ambas nos 10 mil metros, em Atlanta/1996 e Sydney/2000. Ele tem 37 anos

Agência Estado |

Considerado o maior fundista de todos os tempos, o recordista mundial Haile Gebrselassie está reconsiderando a sua aposentadoria, anunciada de forma surpreendente no último domingo, após abandonar a disputa da Maratona de Nova York. A revelação foi feita por Jos Hermens, empresário do etíope de 37 anos, que espera que o seu cliente continue correndo até a Olimpíada de 2012, em Londres.

Hermens disse que uma súbita lesão no joelho forçou o atleta a deixar a Maratona de Nova York em um estado emocionado alterado, que o motivou a anunciar a aposentadoria. O empresário disse que falou por telefone com Gebrselassie e que o corredor "já estava muito mais neutro" durante a conversa e pediu para "deixá-lo pensar sobre isso".

O fundista etíope cravou o recorde mundial da Maratona em 2008, em Berlim, com o tempo de 2min03s59. Para completar, ele detém os recordes das provas de 20 mil metros, de Uma Hora e de 30km e já ganhou duas medalhas de ouro em Jogos Olímpicos, ambas nos 10 mil metros, em Atlanta/1996 e Sydney/2000. Como se não bastasse, ele soma oito títulos mundiais, nas distâncias de 1.500 metros, 3 mil, 5 mil e 10 mil metros.

O anúncio de Gebrselassie causou espanto após a Maratona de Nova York pelo fato de que, antes da prova, o atleta revelou seu desejo de disputar a Olimpíada de 2012. No dia anterior à tradicional prova norte-americana, exames apontaram que ele estava com uma tendinite no joelho, mas mesmo assim ele resolveu realizar a corrida.

Na última terça-feira, o atleta mostrou estar vivendo um momento de indecisão em sua vida ao colocar a seguinte frase em seu perfil no Twitter: "Agora é tempo para eu pensar sobre muitas coisas. Eu ainda amo correr. Eu sempre vou correr. Apenas me deem algum tempo para pensar sobre as coisas".

Leia tudo sobre: outros esportes - atletismo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG