Mais Esportes

enhanced by Google
 

Brasil vence e termina em quinto no Mundial de Handebol

Seleção feminina encerra campanha histórica com vitória sobre a Rússia no Ginásio do Ibirapuera

AE | 18/12/2011 12:14

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Foto: Photo & Grafia Ampliar

Seleção feminina de handebol fez sua melhor apresentação no Mundial

A seleção brasileira feminina de handebol encerrou a sua histórica campanha nesta edição do Campeonato Mundial com uma vitória neste domingo. Jogando no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, o Brasil derrotou a Rússia por 36 a 20 e terminou a competição em quinto lugar, a melhor posição de sua história.

Até então, o melhor resultado do handebol feminino brasileiro tinha sido a sétima colocação no Mundial da Rússia, em 2005. Dessa vez, porém, foi mais longe. Com o apoio da torcida em São Paulo, o Brasil perdeu um único jogo no campeonato, diante da Espanha nas quartas de final (27 a 26), e terminou em quinto lugar.

Sob o comando do técnico dinamarquês Morten Soubak, o Brasil se consolidou, portanto, com uma das maiores forças do handebol feminino na atualidade. Credencia-se assim a disputar uma medalha olímpica em Londres, após a vaga conquistada no Pan de Guadalajara

Na decisão do quinto lugar, na manhã deste domingo, o Brasil enfrentou a tradicional e poderosa seleção russa, que foi campeã nas três últimas edições do Mundial. E a vitória brasileira foi relativamente tranquila, por 36 a 20, com destaque para Alexandra, que foi a artilheira com oito gols marcados.

Ainda neste domingo, acontece a decisão do título do Mundial, entre França e Noruega, a partir das 17h15, também no Ginásio do Ibirapuera. As francesas foram vice-campeãs na última edição do campeonato, enquanto as norueguesas conquistaram a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo