Mais Esportes

enhanced by Google
 

Brasil consegue virada impressionante e vence a favorita França

Seleção feminina de handebol derrota as vice-campeãs mundiais e faturam a terceira vitória da equipe no Campeonato Mundial

Gazeta | 06/12/2011 21:37

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Foto: Divulgação Ampliar

A goleira Chana foi decisiva na virada do Brasil sobre as vice-campeãs mundiais

Depois de vencer Cuba e Japão, a seleção brasileira feminina de handebol encontrou, nesta terça-feira, sua primeira pedreira no Mundial da modalidade e não decepcionou. As atuais campeãs pan-americanas viraram no segundo tempo e bateram a França, uma das grandes potências do esporte, por 26 a 22.

Leia mais:Brasil vence a segunda no mundial de handebol

Com o resultado, o anfitrião Brasil está praticamente classificado às oitavas de final e pode garantir, inclusive, a primeira colocação do Grupo C, isso se bater Romênia e Tunísia. Tal campanha deve facilitar também o caminho nas fases posteriores.


Confira ainda: Veja a tabela do mundial feminino de handebol

O jogo
Mesmo jogando em casa, no Ginásio do Ibirapuera (em São Paulo), o time verde-amarelo teve dificuldades no início para infiltrar na defesa europeia. Além disso, as francesas, mais à vontade em quadra, não aliviaram no ataque.

Desta forma, os primeiros 30 minutos de jogo terminaram em 17 a 10 em favor das visitantes. A principal algoz do Brasil foi Allison Pineau, que furou a meta da goleira Chana em cinco oportunidades.

Foto: Divulgação

Jogadora francesa arremessa contra o gol brasileiro no Ibirapuera



E mais: Romênia consegue nova vitória do mundial de handebol

Na segunda etapa, o Brasil, do técnico dinamarquês Morten Soubak, voltou outro. Ofensivo e atento, a equipe foi ganhando confiança e igualou o placar por 21 a 21. Na sequência, as brasileiras mantiveram o ritmo, tomaram a dianteira do marcador e não vacilaram mais.

A calejada Chana operou vários milagres, sobretudo em momentos cruciais da reação, e foi eleita a melhor da partida. O terceiro triunfo do Brasil animou também a torcida nacional, que compareceu em bom número no Ibirapuera.

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo