Espanha atropela Dinamarca e conquista mundial masculino de handebol

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

A Espanha encerrou a competição com oito vitórias e apenas uma derrota, ainda na fase de grupos, contra a Croácia, que ficou em terceiro após derrotar a Eslovênia

AP
Jogadores da Espanha comemoram o título do Mundial de handebol

Na final do mundial masculino de handebol, disputado neste domingo, na Espanha, os donos da casa atropelaram a Dinamarca pelo placar de 35 a 19 e ganharam o título pela segunda vez - o primeiro foi conquistado em 2005.

Para superar os dinamarqueses com larga vantagem no placar, os espanhóis combinaram um ataque preciso com uma defesa atenta. O goleiro da Fúria, Sterbik, foi um dos destaques do time campeão com ótimas defesas, que impediram uma reação dos rivais.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O domínio espanhol foi imposto desde o apito inicial e eles conseguiram fechar a primeira etapa com oito gols de diferença, quando o placar apontava 18 a 10. Os dinamarqueses não desistiram e foram para cima na segunda etapa, mas foi a vez da defesa espanhola aparecer bem para segurar o resultado.

Cañellas, do país ibérico, foi o artilheiro, com sete gols marcados. Ele teve a companhia de Rivera, com um gol a menos, no forte ataque da Fúria. A Espanha encerrou a competição com oito vitórias e apenas uma derrota, ainda na fase de grupos, contra a Croácia, que ficou em terceiro após derrotar a Eslovênia, por 31 a 26.

Leia tudo sobre: EspanhaHandebol

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas